PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alexandre Pires leva o ‘Baile do Nêgo Véio’ a Jaguariúna

Apresentação na Red Eventos, na próxima sexta-feira, é a primeira do projeto na região de Campinas

Na próxima sexta-feira (26), o cantor Alexandre Pires faz sua parada pela primeira vez na região com o projeto “Baile do Nêgo Véio”. 

PUBLICIDADE

A apresentação acontecerá na RED Eventos, em Jaguariúna, com abertura dos portões às 21h e o show previsto para iniciar a meia noite. 

O show construído para o projeto do “baile” é uma compilação dos sucessos do artista na época em que integrava e comandava o grupo Só Pra Contrariar (SPC) e grandes sucessos de diversos estilos musicais da década de 90 e do começo dos anos 2000. 

PUBLICIDADE

Esta mistura inclui músicas que vão do pagode ao axé, dos hits de bandas que fizeram sucesso com apenas uma música até canções que são sempre lembradas em qualquer reunião de amigos, independente da época. 

Tudo isso é apresentado em um show de 3 horas de duração, a maior apresentação de um artista hoje nos palcos do Brasil de forma regular. 

PUBLICIDADE

CARREIRA 

Filho de músicos, Alexandre começou a carreira musical em 1989 quando decidiu, ao lado do irmão Fernando e do primo Juliano, montar o Só Pra Contrariar (SPC). 

Com as músicas “Que Se Chama Amor”, “A Barata” e “Domingo” que estouraram nas rádios brasileiras, o grupo ganhou fama nacional, gravou 7 álbuns de sucesso e alcançou a marca de 3 milhões de discos vendidos com um único trabalho e 10 milhões ao todo. 

Em carreira solo desde 2002, foi vencedor do Grammy na categoria “Engenharia de Som” logo no álbum de estreia. 

Antes de “O Baile do Nêgo Véio”, lançado em 2018, o último trabalho de Alexandre tinha sido o álbum “DNA Musical”, lançado em CD e DVD, que exploram as influências essencialmente do cancioneiro da MPB que o cantor teve da família, com participações de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Martinho da Vila, Gilberto Gil e Djavan. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This