
A Secretaria de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Cultura (Comcult) realizam, de 25 de abril a 4 de maio, o “Fest Cult – Festival de Teatro de Americana”, com produção da Associação Fábrica das Artes, em parceria com o GTT, Cia Finibus e Câmara Setorial de Teatro. Dos 20 espetáculos adultos e infantis inscritos, 14 deles serão apresentados ao público (confira a relação abaixo).
A abertura do Fest Cult acontece no dia 25 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase. Já os espetáculos e as oficinas de aperfeiçoamento acontecem entre os dias 25, 26 e 27 de abril e 1, 2, 3 e 4 de maio, em palcos e espaços alternativos (ruas e praças) da cidade. Todas as atividades são gratuitas.
“Estamos orgulhosos de poder pilotar um evento tão significativo como o Fest Cult – Festival de Teatro. O meio teatral em Americana sempre foi muito forte e dinâmico, e com a iniciativa da administração municipal estamos colocando essa arte novamente em evidência”, destaca o presidente da Associação Fábrica das Artes, Carlos Justi.
Além dos espetáculos de Americana, grupos de Iracemápolis, São Paulo e Salvador (BA) se inscreveram, e uma comissão formada pelos produtores definiu os espetáculos participantes do festival, com base em critérios técnicos e artísticos estabelecidos no regulamento:
“A força da produção artística de Americana está demonstrada pelo grande número de espetáculos inscritos e esperamos ver as peças prestigiadas pelo público, que terão entrada franca a todas as atividades”, declara o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini.
O “Fest Cult – Festival de Teatro de Americana” é financiado com recursos do Fundo Municipal de Assistência à Cultura.
PROGRAMAÇÃO FEST CULT
“A Menina e o Porco Chicó” – Entretenimento e Cultura
“Caderno em Branco” – Núcleo Entre Mundos
“Cartas para Josephine” – Coletivo TantoFaz
“Ética 10” – Cia Peripatéticos
“Eu, Você, Nossas cores, Nossa voz” – Adriana Ferreira Pires
“4:48 Aos pedaços” – Cia Finibus
“Memórias” – Cia Aurora de Teatro
“Jerônimo Show” – Circo Caramba
“Lacuna” – Gabriel Adorno
“E a Dramaturgia…?” – Grupo Ethos
“O Palhaço Sou Eu” – GTT / TantoFaz
“Por Um Pingo” – Manás Laboratório de Dramaturgia (São Paulo)
“Tinotic e Cramati” no Mundo Criativo – Par de Artes
“Me dá Tua Mão” – Cia Mucuta de Teatro