quinta-feira, 18 julho 2024

‘Artes da Cena’ continua amanhã com 3 espetáculos

Segue a todo vapor a Mostra Artes da Cena (MAC), realizada pela Prefeitura de Hortolândia. Amanhã (22), o evento apresentará três espetáculos: “Através de Alice”, “ON Versão Beta 0.1” e “Um Pouco Daquilo Que Somos Nós”. A encenação da peça “Através de Alice” será, às 19h, no Armazém das Artes “Carlos Vilela”, localizado na rua Sebastião Lázaro da Silva, 654, Jardim Nossa Senhora de Fátima. Já as encenações das peças “ON Versão Beta 0.1” e “Um Pouco Daquilo Que Somos Nós” serão na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Cultura, os ingressos serão distribuídos uma hora antes das sessões. 

A MAC apresenta espetáculos gratuitos de teatro e dança encenados pelos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de teatro e dança e do curso livre de teatro iniciação, ministrados pela Prefeitura. 

A peça “Através de Alice” é uma adaptação do famoso romance “Alice No País das Maravilhas”, do autor britânico Lewis Carrol. Alice é uma menina curiosa que, seguindo um coelho branco, experimenta um universo de criaturas enigmáticas e situações malucas. A montagem é resultado das experimentações feitas pelos aprendizes em sala de aula durante atividades de expressão corporal, jogos teatrais e criação de cenas. A classificação é livre. 

O espetáculo “ON Versão Beta 0.1” aborda a influência da internet e das redes sociais na sociedade contemporânea. A peça é inspirada no livro “On”, do dramaturgo paulistano Marcus Mazieri. A classificação indicativa é de 12 anos. 

A peça “Um Pouco Daquilo Que Somos Nós” convida o público a se sentar em uma praça no centro da cidade, fechar e abrir os olhos lentamente repetidas vezes. Ao fazer isso, o público verá uma série de cenas que farão a realidade parecer surreal. Cenas que mostram um pouco daquilo que somos nós. O espetáculo é inspirado no livro de poemas “Somos Nós”, de Gabriel Augusto. A classificação indicativa é de 10 anos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também