PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ator Caio Junqueira morre aos 42 anos

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o ator morreu às 5h15; Ele tinha sofrido um acidente grave no Aterro do Flamengo no último dia 16 e desde então estava internado no Hospital Miguel Couto

O ator Caio Junqueira, do filme ‘Tropa de Elite’, morreu nesta quarta-feira no Rio aos 42 anos. Ele tinha sofrido um acidente de carro no aterro do Flamengo no último dia 16 e desde então estava internado no Hospital Miguel Couto.

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o ator morreu às 5h15.

Ele dirigia sozinho em direção ao Centro do Rio, perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio, bateu em uma árvore e capotou.

PUBLICIDADE

Caio ficou preso dentro do veículo, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta.

O ator passou por cirurgias, como uma na mão direita, e apresentava febre.

PUBLICIDADE

No último sábado (19), a mãe do ator contou que, mesmo sedado, abriu os olhos e tentou se levantar da cama. “Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida”, disse.

Nascido no Rio de Janeiro, Caio é filho de Fábio Junqueira (1956 – 2008) e meio-irmão de Jornas Torres, ambos também atores.

TRAJETÓRIA

Com uma carreira relevante na televisão brasileira, Caio estrelou na telinha cedo, aos 9 anos, integrando o elenco do programa humorístico Tamanho Família, na extinta TV Manchete.

Já no fim da década de 1980, o ator foi para a TV Globo onde lá participou de uma extensa lista de novelas, entre elasO Clone (2001), O Quinto dos Infernos(2002), Paraíso Tropical (2007).

Na Record TV, onde protagonizou “Ribeirão do tempo” (2010) e atuou em obras bíblicas como “José do Egito” (2013) e “Milagres de Jesus” (2014).

O cinema também ocupou espaço de destaque na trajetória profissional de Caio. O ator atuou em grandes sucessos nacionais, entre eles “O que é isso companheiro” (1997), “Central do Brasil” (1998), “Abril despedaçado” (2001), “Zuzu Angel” (2006) e “Tropa de elite” (2007). As peças de teatro “Os justos” (2005) e “Hamlet” (2008) também estão no currículo de Caio.

 

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This