terça-feira, 20 fevereiro 2024
PREMIAÇÃO

Bailarinas de Sumaré são destaque em festival de dança oriental

Elas se preparam para se apresentar em setembro, no festival Puls’art Festival, em São Paulo, representando o interior
Por
Isabela Braz
Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de bailarinas de dança do ventre do município de Sumaré, foram destaque em uma premiação do interior, entre os melhores dançarinos de dança oriental da região, nesse último sábado (5).

O Grupo Nuray, comandado pela professora Gabriela Barducci, subiram ao pódio em quatro categorias no festival Oriente em Dança.

Entre as categorias, o grupo saiu vitorioso em primeiro lugar em solo profissional, com apresentação de Gabriela Barducci e com o solo juvenil, com apresentação de Kethellyn Karolyne; em segundo lugar com o grupo, na categoria grupo moderna fusão; e em terceiro lugar, na categoria de dupla, com Gabriela e Maria Moura.

Essa é a terceira vez que a artista e professora do grupo participa da premiação, ganhando em primeiro lugar dois anos seguidos na categoria de solo amador e agora, pela primeira vez na categoria profissional.

Gabriela comenta que essa é a segunda vez que suas alunas participam e que se encontra muito feliz com o destaque que vem tendo.

“Me sinto muito realizada e orgulhosa. Foi resultado de muita dedicação e disciplina, além de tudo sinto que elas dançam por amor”, diz a dançarina.

Agora, as bailarinas se preparam para se apresentar em setembro, no festival Puls’art Festival, em São Paulo, representando o interior.

“Recompensas são muito bem-vindas para nós e o espírito competitivo nos ajuda a crescer. Trazer títulos para nossa cidade e para o nosso studio, o Espaço GaMa é incrível”, finaliza.

A professora comentou que espera que as alunas continuem dando orgulho para o município, e que elas ajudem a despertar o interesse das pessoas para a dança do ventre.

“Espero que todos possam ver que dança do ventre é para todos, eu e o Espaço GaMa nos colocamos a disposição para ensinar essa arte belíssima para que a região tenha mais bailarinas saindo vitoriosas em premiações”, complementa.

O grupo Nuray é composto pelas bailarinas, Julia, Silvia, Edleuza, Maria Clara, Agatha, Nathaly, Gabriela, Valdeci, Kethellyn, Maria Moura e Cecília.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também