quinta-feira, 29 fevereiro 2024
BARBENHEIMER

Barbie x Oppenheimer: duelo de Hollywood chega às telas de cinema nesta quinta (20)

Entre memes e críticas positivas, filmes prometem ser sucesso de bilheterias
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução

Os amantes de cinema estavam ansiosos há meses para as estreias desses dois filmes e, agora, faltam apenas três dias. Nesta quinta-feira (20), todo mundo poderá apreciar nas telonas o duelo entre Barbie e Oppenheimer.

Os dois filmes que são completamente opostos um ao outro – sendo Oppenheimer um drama, com cores frias e muitas explosões e Barbie engraçado e num mundo completamente cor de rosa e divertido – trouxe além de muitas expectativas entre as premiações, memes por toda internet.

Mesmo com as interações entre os diversos fãs, ambos os filmes prometem ser sucesso de bilheteria e arrecadar bons lucros aos estúdios.

Barbie, dirigido por Greta Gerwig, traz às telas do cinema a boneca mais famosa do mundo. Criada pela indústria Mattel em 1959, a boneca terá pela primeira vez, desde que Barbie começou a ter filmes em 2001 (todos em animação), um filme em live action.

Estrelado por Margot Robbie, como Barbie e Ryan Gosling como Ken, o filme conta a história da boneca que, após ser expulsa da Barbieland – onde vivem todas as variedades da Barbie – por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita.

Barbie, então, parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. O filme mistura comédia e aventura.

Já em Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan, o drama toma conta. O filme é baseado no livro biográfico e vencedor do Prêmio Pulitzer ‘Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano’, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Ambientando na Segunda Guerra Mundial, o filme terá Cillian Murphy interpretando o físico J. Robert Oppenheimer, que foi o diretor do projeto responsável por criar e lançar as primeiras bombas atômicas. A trama vai acompanhar o físico e todo o processo da criação das armas nucleares.

Ambos os filmes prometem ser aclamados pelas críticas e podem concorrer ao Oscar, maior prêmio de Hollywood. O duelo vem a internet à loucura e, em breve, terá um vencedor. Só nós resta a opção de acompanhar os dois.

Confira alguns memes da briga “Barbenheimer”:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também