sexta-feira, 12 abril 2024
EVENTO

Botânico de Americana terá Caminho Literário com mais de 65 escritores e ilustradores

Evento ocorre dia 7 de abril, com entrada franca
Por
Redação
Foto: Divulgação

O Jardim Botânico de Americana será palco, no domingo (7), das 8 às 12h, do Caminho Literário da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana). São mais de 65 escritores e ilustradores que estarão com seus livros e ilustrações, aproximando-se dos leitores e entusiastas das artes. O evento é aberto ao público e conta com diversas oficinas culturais gratuitas, distribuição de mais de 600 livros, além de apresentações, intervenções artísticas, caminhada literária e muito mais.

Além de dar visibilidade aos escritores e ilustradores de Americana e região, artistas das letras de outras cidades marcam presença, como é o caso do escritor de Sorocaba, Fabio Scofield. “Quero apresentar meu trabalho como escritor. Quem não é visto, não é achado”, destacou.

A poeta Daniela Mariano, de Sorocaba, decidiu vir ao evento por conta da própria poesia, que é “um constante movimento e contemplação de tudo que há. Sou escolhida por Deus para colorir a vida pelas palavras. Sou apaixonada pela leitura e escrita, desde a infância. O Jardim Botânico de Americana é um lugar perfeito para contemplar toda a criação e conectar-se com o Belo”, disse.

Direto de Salto, a poeta Eliane Bacocina virá para o Caminho Literário da FLAAM “para encontrar pessoas para caminhar junto, compartilhar minha poesia, Encontrar inspiração para meu itinerário e buscar momentos de alegria. Que o caminho seja leve e repleto de arte. Que todos os que passarem sintam que fazem parte”.

O ilustrador Eder Modanez, de Cordeirópolis, considerou o projeto uma “ótima oportunidade para estreitar um relacionamento com o público leitor, por que sim, nós também lemos imagens. Além disso, estaremos fazendo uma ação em um lugar gostoso, com muito verde e espaço para todos apreciarem”, enfatizou.

A ilustradora americanense Beatriz Pessoa, conhecida como ilustras Carolina, destacou que a escolha por participar do evento é a troca de experiência. “O Caminho Literário é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas da área, e além disso, conhecer outros estilos de arte e outras experiências, aumentar o networking e, além de tudo isso, ainda o evento fomenta a cultura na cidade.

“Somos um evento independente, feito com muito carinho e o que nos move é a confiança da classe artística. Por isso, fazemos um pedido para que o público compareça e prestigie os escritores, ilustradores e artistas que irão se apresentar”, destacaram os do Caminho Literário da FLAAM, Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama.

O Caminho Literário da FLAAM acontece no dia 7/4, das 8 às 12h, no Jardim Botânico de Americana, R. Abrahim Abraham, s/nº – Pq Res. Nardini. Entrada franca. Informações: www.flaam.blogspot.com; Insta: @flaam_americana; Face: @feiraliterariaeartistica

CAMINHO LITERÁRIO DA FLAAM – O projeto é organizado pela FLAAM, por meio de Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama. Conta ainda com apoio da Papelaria Tamoio, Teia Conexões Sociais, Suprijá Suzano, CCAA Americana, Universidade Anhembi Morumbi On-line- Polo Americana, Universos Editora, Sinta-se Bem Assessoria Esportiva, Laisy Ferreira Personal, Studio Aline Rodrigues, Supera Ginástica Para o Cérebro, Quality School, Biblioteca Municipal de Nova Odessa, Studio Art, Editora Adonis, Escola Associativa Panapanã e Ateliê do Algodão Doce.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

CAMINHO LITERÁRIO DA FLAAM
Dia: 7 de abril (domingo)
Das 8 às 12h
Local: Jardim Botânico de Americana
R. Abrahim Abraham, s/nº – Pq Res. Nardini – Entrada franca

APRESENTAÇÕES

8h – Abertura do evento
8h10 – Aulão de ritmos com Marciello Maicon (entrada)
8h40 – Aula de Hatha Yoga com Fer Rebeschini (entrada)
9h10 – Intervenção com Coral ComuniCanto da Escola Risoleta
9h30 – Contação de histórias com Andréia Celegato
9h50 – Contação de histórias com Ariana Silva
10h25 – Intervenção musical com estudantes do Estúdio Suzuki Americana
10h50 – Ritmos, histórias e música com Aline Rodrigues
11h20 – Intervenção do Corumin do SESI CE 101
11h40 – Grande Girassol (grande roda de cantoria) – Canto no Ventre

AÇÕES

· Distribuição gratuita de 500 livros infantis da Universos Editora
· Troca-Troca da FLAAM – traga seu livro ou qualquer objeto para trocar ou doar (Laisy Ferreira e Maria Eduarda Alveti Cia)
· Projeto adote um livro – Biblioteca Municipal de Nova Odessa
· Orientações e testes rápidos de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) – Centro de Testagem de Americana
· Presença do Mago Gandolf (cosplay) – Prof Walcirlei Siqueira (Studio art)
· 8h30 às 10h30 – Bioimpedância de 15 a 80 anos – Laisy Ferreira Personal
· 10h30 – Roda Rítmica, com as famílias da Escola Associativa Panapanã

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também