PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Brincadeiras e diversão na programação de férias da Biblioteca de Americana

Entre as atividades, as crianças vão poder participar de contação de histórias e mostra de cinema

As férias escolares são alegria para a garotada. Por conta do recesso, os dias livres são cheios de brincadeiras e diversão. Ainda assim, longe da sala de aula, muitas crianças costumam sentir falta da companhia dos colegas e de atividades atrativas. Pensando nisso, a Biblioteca de Americana promove uma programação especial até o fim de janeiro com mostra de cinema e contação de histórias.

PUBLICIDADE

Amanhã (11), às 15h, o público pode curtir, gratuitamente, a contação de histórias. O projeto é uma parceria da biblioteca com a Editora Adonis. Todas as sextas-feiras do mês, a contadora Vanessa Marimoto vai receber convidados para apresentações lúdicas e recreativas.

De acordo com o orientador cultural, Leonardo Luciano, para cada data, serão novas histórias. Ele estende o convite da apresentação para toda a família. “Geralmente, a gente recebe um público que varia entre 30 e 70 crianças. Depende do período. Por conta das férias, o número deve aumentar um pouquinho. Não tem limite de idade e todos são bem-vindos”, afirma.

PUBLICIDADE

Além da contação de histórias, a plateia também vai participar de outras atividades no jardim interno da biblioteca. Por isso, Leonardo recomenda que as crianças estejam com roupas leves, principalmente por conta do calor, e levem uma garrafinha com água para hidratação. Se o dia for de chuva, as ações vão acontecer na sala de cinema.

Para a auxiliar de costura, Diana Fernandes, que mora em Americana, não é fácil manter o filho ocupado durante os dias de férias. Ela é mãe de um garoto de sete anos e diz que fica procurando opções para entretê-lo. “Como trabalho, é difícil conciliar meus horários com a atual rotina dele. Busco sempre programações para evitar que meu filho fique muito tempo em frente à televisão”, revela.

PUBLICIDADE

FILMES

A Mostra de Cinema acontece toda quarta-feira, às 14h. O Cine Biblioteca exibe, a cada semana, um novo filme. Todos voltados para a família, dublados e com classificação livre. No dia 16, será exibido “Hotel Transilvânia 3”; Para o dia 23, o filme escolhido é “Pedro Coelho”; Encerrando a programação das férias, dia 30, será exibido “Big Pai, Big Filho”.

A Biblioteca de Americana fica localizada na Praça Comendador Muller, 172, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas. Para participar da programação das férias, não precisa fazer agendamento.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This