PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campinas recebe hoje a 4ª ‘Feira [SUB]’

Evento acontece na Biblioteca Municipal com cerca de 90 expositores de artes visuais independentes

A “Feira [SUB]” é uma feira anual de arte impressa e de publicações independentes focada na produção que circula fora do meio editorial convencional. 

PUBLICIDADE

A 4ª edição do evento acontece hoje (14), das 11h às 21h, na Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”, localizada na Avenida Benjamin Constant, 1633, em Campinas. A entrada é gratuita 

Recebendo cerca de 90 expositores que transitam nos mais diversos formatos estéticos com conceito artesanal, baixa tiragem e alto valor artístico, as produções incluem livros de artista, ilustrações, xilogravuras, pôsteres, fotografias, fotolivros, livros, zines, revistas e uma infinidade de produtos impressos. 

PUBLICIDADE

O objetivo do evento é fomentar a produção independente e ampliar o contato do público com estes formatos de publicações ricas em conteúdo e design, além de dar visibilidade a artistas, coletivos e editoras que estão fora do circuito tradicional. A “Feira [SUB]” também busca ser um ambiente de ampliação do diálogo sobre produção independente. 

Realizada pelo MIX Estúdio Criativo e com apoio do Instituto CPFL, da Secretaria de Cultura de Campinas e da Agência Social de Notícias, a programação também tem foco na troca de conhecimento de técnicas variadas de produção impressa e outras linguagens artísticas. 

PUBLICIDADE

Para a artista visual Isabella Whitaker é essencial que se fomente mais espaço para publicações independentes que não se apoiam no grande mercado massificado. “Sinto o avanço das parcerias. Como em muitos lugares não existe esse fomento, as pessoas estão se unindo para produzirem suas artes independentes”, diz. 

Segundo ela, um diferencial da “[SUB]” é a abrangência. “Apesar de ser um evento bastante famoso, ainda acontece em uma cidade metropolitana, como Campinas. Acho que essa atenção precisa ser trazida também para o interior, onde os fomentos, incentivos e costumes são ainda mais distantes da nossa realidade”. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This