PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campinas recebe o ‘2º Sarau pela Diversidade’ hoje

Movimento pela Diversidade Artística promove mais uma edição do evento no Taquaral a partir das 19h30

O dia 1º de dezembro foi instituído como data simbólica de conscientização e luta de todos os povos contra a pandemia da Aids. Tendo a arte como elemento dessa ação, os profissionais do Movimento pela Diversidade Artística (Mo.DA) – formado por integrantes do Polo Artístico-Cultural (PoloAC) e do Studio Freya Aero Dance – realizam no sábado (30), a partir das 19h30, a 2ª edição do “Sarau pela Diversidade – Arte como Instrumento de Conscientização”. 

PUBLICIDADE

O evento, que contará com artistas convidados de todo o Estado de São Paulo e outras regiões, será uma grande celebração artístico-cultural, com apresentações de dança, música, teatro, poesia, acrobacias, performances e instalações, além de noite de autógrafos com lançamento de livro e exposição de artistas plásticos. 

Toda a programação é um atrativo para a finalidade do evento: informar e incentivar para a prevenção contra a Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), com o propósito de colaborar para o combate ao preconceito que portadores do vírus HIV ainda sofrem na sociedade atual. “Embora a medicina tenha avançado e, hoje, com cuidados assertivos, seja possível ao portador do HIV viver com plenitude, ainda há muito desconhecimento e receio em relação à doença e ao tratamento. Queremos trazer à tona a necessidade da discussão desses temas, que durante o sarau serão abordados de forma leve e diferente da habitualmente apresentada por organismos de saúde pública, pois nossa ferramenta é a informação e o acolhimento por meio da arte”, afirma a organizadora do evento, a escritora e jornalista Daniele Ricci. 

PUBLICIDADE

“Nossa proposta foi somar a importância da data ao resultado da produção cultural desenvolvida por artistas independentes, que defendem a iniciativa da conscientização e que lutam contra o preconceito sobre todas as formas”, disse a organizadora. 

O “Sarau pela Diversidade – Arte como Instrumento de Conscientização” será realizado no Studio Freya Aero Dance, no Taquaral, em Campinas, e os convites colaborativos devem ser adquiridos somente no local a preço popular e único (R$ 16), revertido em apoio realização da própria arte. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This