PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cancelada Festa das Nações em Nova Odessa

Sem condições financeiras, a Diretoria da Associação das Entidades Assistenciais, decidiu cancelar o evento

A Festa das Nações de Nova Odessa não será realizada este ano e seu futuro é incerto. Sem condições financeiras, a Diretoria da Associação das Entidades Assistenciais, reunida na terça-feira (16), decidiu cancelar a festa, já tradicional no município, que chegaria à sua 32ª edição. 

PUBLICIDADE

“Por motivos da falta de condições financeiras, as entidades decidiram não realizar a Festa das Nações e aderir a um ano sabático em 2019, sem previsão de realização de outras edições”, assinala comunicado da diretoria. 

A cobrança de ingresso nas duas últimas edições, que não foi bem aceita pela população, com queda de público, e a decisão do município de não mais subsidiar o custo do evento, transferindo a responsabilidade para as entidades, contribuíram para cancelamento. 

PUBLICIDADE

No mês de maio, o presidente da diretoria, João Zaramelo Neto, já adiantava essa possibilidade devido à crise econômica, e a falta de parcerias, repasse de verba ou patrocínios. 

O custo da festa estava estimado em cerca de R$ 90 mil. 

PUBLICIDADE

Realizada anualmente, a festa contava com a participação de 12 entidades do município que exploram barracas de comidas e bebidas típicas de cada país representado no evento, cuja arrecadação era importante para a manutenção de suas atividades e projetos sociais. Este ano, ela estava prevista para acontecer entre os dias 11 e 13 de outubro, na Praça dos Três Poderes, na região central da cidade. 

PREFEITURA LAMENTA

A Prefeitura de Nova Odessa informou que foi surpreendida com a notícia e lamentou a decisão tomada pela Associação das Entidades Assistenciais, a qual tomou conhecimento através da imprensa. Reforça que, ao contrário do que aconteceu no ano passado, por exemplo, não foi procurada por representantes da associação para discutir possíveis alternativas.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This