quinta-feira, 23 maio 2024

Cantatas de Natal começam hoje

O Coral do Clube das Avencas de Santa Bárbara d’Oeste abrirá a programação das Cantatas de Natal da Paróquia São João Bosco, em Americana. A apresentação será hoje (11), a partir das 19h30, na Rua Dom Bosco, 60, no Bairro Santa Catarina, em Americana. A entrada é gratuita. 

Quem não puder comparecer às três apresentações, terá a oportunidade de acompanhar por um link no Facebook da comunidade. 

A expectativa da organização é que cada apresentação seja prestigiada por 500 pessoas na igreja e 1.000, pela rede social. Quem for prestigiar os eventos, participará do sorteio de três kits de final de ano, com uma garrafa de vinho e imagem da Sagrada Família. 

AVENCAS 

Anteontem, os coralistas do Clube das Avencas fizeram o último ensaio geral para se apresentarem em Americana. A expectativa deles e da comunidade é bem grande. 

“O Coral do Clube das Avencas fica muito feliz pelo convite para este projeto tão bem organizado pelo Amilcar (Luiz de Oliveira, do Grupo Pastoral da Comunicação) e pelo padre Aramis (Francisco Biaggi). A gente agradece do fundo do coração e a expectativa é agradar a todos que estejam lá com as músicas de Natal que estamos ensaiando com tanto carinho e com tanto amor e aquecer o coração de todos também, para que o espírito natalino permaneça não só no Natal, mas no ano que vem a seguir”, afirmou o regente Giuliano Heleno. 

PAZ E HARMONIA 

Dizia Dom Bosco: “uma casa sem música é um corpo sem alma”, explicou um dos organizadores, Amilcar. Semana passada, o padre disse ao TODODIA que a intenção era entrar no clima natalino e relembrar o nascimento do Menino Jesus, que é a razão para a comemoração do Natal. 

“A cantata de Natal tem por propósito colocar em prática a premissa de dedicar-se ao próximo, e dedicar é se envolver com a realidade do outro para viver em paz e harmonia, apesar das diferenças. A Paróquia São João Bosco espera que as cantatas de Natal se tornem uma tradição em sua programação de final de ano”, afirmou Amilcar. 

SEDE | Paróquia de São João Bosco, em Americana

FESTIVIDADES 

Atualmente, o clube conta com cerca de 200 associados, entre os quais professores, diretores, supervisores e funcionários das redes estadual, municipal, federal e particular. Durante o ano, realiza reuniões festivas no Dia das Mães, nas festas juninas, no dia dos Pais e Natal, além de comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e aniversário do Clube e Dia do Professor. 

Os integrantes ainda desenvolvem o projeto Artesãs de Tricô e Crochê, para confecção de roupas, agasalhos para bebês e idosos para doação às entidades assistenciais. 

CORAL DAS AVENCAS: 32 ANOS DE HISTÓRIA 

No início, o Coral das Avencas era acompanhado pelo violão da professora Eny. Depois, pelo acordeon da professora Marilia. Nos últimos anos, é regido pelo maestro Giuliano Heleno, no comando do seu teclado. 

O grupo fez 32 anos. Nasceu em 1987 quando professores aposentados começaram a se reunir para trocar ideias, visitar colegas adoentados, comemorar aniversário e promover outras atividades. 

Em 08 de março de 1991 foi criado oficialmente o grupo, em reunião com 20 professoras, para formalizar a instituição que passou a chamar Clube das Avenças. O nome seria uma alusão a sombra e água fresca, ou seja, viver a vida com alegria e amor no coração. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também