quarta-feira, 29 maio 2024

Cartões-postais da cidade viram palco para oito concertos

Promovido pelo Conservatório Carlos Gomes, primeiro evento será nesta segunda, às 17 horas, na Catedral 

Público vai acompanhar uma viagem musical (Foto: Divulgação)

O Conservatório Carlos Gomes realizará oito concertos abertos ao público em locais que são cartões-postais da cidade de Campinas As apresentações começam nesta segunda-feira (13), às 17h, na Praça José Bonifácio, Largo da Catedral Metropolitana, e vão até 11 de julho, na semana do aniversário de Campinas. A iniciativa do Conservatório tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. 

As apresentações são do projeto “Orquestra em Cartões Postais de Campinas” do Conservatório contemplado pelo edital do Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo. 

Os concertos contarão peças de importantes compositores brasileiros como Carlos Gomes, Heitor Vila Lobos, Ernst Mahle e Guerra Peixe. Além disso, o público ainda ouvirá os já consagrados W. A. Mozart e A. Vivaldi. Haverá também a participação dos Meninos Cantores de Campinas. 

Durante as apresentações, Evandro Ziggiatti Monteiro, violinista da orquestra e arquiteto, urbanista, professor e pesquisador da Unicamp, conduzirá o público numa viagem musical, cultural e histórica, com informações do local sobre ponto de vista cultural, histórico, urbanístico e arquitetônico. 

Após este primeiro concerto, a programação dos demais eventos é a seguinte: dia 20 de junho, às 17 horas, no Largo da Estação Cultura; dia 27 de junho, às 17 horas, na Praça Carlos Gomes; dia 03 de julho, às 11 horas, no Bosque dos Jequitibás; dia 04 de julho, às 17 horas, na Torre do Castelo; dia 07 de julho, às 17 horas, na Praça Antônio Pompeo, no Centro, defronte ao Monumento Túmulo de Carlos Gomes; dia 09 de julho, às 14 horas, no Conservatório Carlos Gomes e dia 11 de julho, às 17 horas, no Largo das Andorinhas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também