quarta-feira, 28 fevereiro 2024

Cerimônia do Oscar será transmitida só em canais fechados

Esportistas como Kelly Slater se juntam às estrelas do cinema para comandar o prêmio, este domingo, às 21h 

NA TV| Oscar terá transmissão neste domingo, dia 27, a partir das 21h, no TNT e Globoplay (Foto: Reprodução)

Digite seu texA cerimônia do Oscar deste ano terá entre os seus apresentadores três esportistas. Os nomes do surfista Kelly Slater, o skatista Tony Hawk e o snowboarder e skatista Shaun White foram confirmados nesta segunda-feira (21) pela Academia. Ainda não há informações sobre quais categorias os atletas vão apresentar. Eles se juntam a nomes como da atriz Jennifer Garner, dos atores Elliot Page e Bill Murray e do DJ Khaled no time que anunciará os vencedores da edição de 2022. A Academia já havia anunciado nomes como de Halley Bailey, Jamie Lee Curtis, Samuel L. Jackson, Wesley Snipes, Lupita Nyong’o, John Travolta e Shaw Mendes como apresentadores deste ano.

Entre as produções que concorrem ao prêmio de melhor filme está “King Richards: Criando Campeãs”, que conta a relação entre as irmãs Serena e Vênus Williams e o pai, Richard Williams, que foi treinador das tenistas. O filme também disputa as categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Edição, Roteiro Original e Canção Original.

A 94ª edição do Oscar será transmitida na televisão pelos canais pagos TNT e TNT Series, os únicos a veicular a cerimônia, que este ano deixa de ser transmitida na TV aberta. A Globo, que ano passado veiculou a principal premiação do cinema mundial, agora vai transmiti-lo através do Globoplay, com acesso liberado para não assinantes.

A cerimônia acontece neste domingo (27) às 21h e será conduzida em Hollywood pelas atrizes Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes. Na televisão brasileira, a cerimônia terá apresentação de Aline Diniz e Michel Arouca, além da cobertura do tapete vermelho feita pela jornalista Carol Ribeiro. O ator Murilo Rosa apresentará o Esquenta TNT, programa que vai ao ar uma hora antes do início da cerimônia e trará imagens das estrelas no tapete vermelho, entrevistas exclusivas, participação de convidados.

Na plataforma de streaming da Globo, a equipe de apresentadores e comentaristas do Oscar será composta por Maria Beltrão, que apresenta o programa Estudio I, da GloboNews, os humoristas Marcelo Adnet e Fábio Porchat, e a atriz Dira Paes.

Muitas expectativas rondam os filmes indicados à premiação organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A lista pode consolidar o sucesso da Netflix na história do prêmio, já que a plataforma produziu muitos dos finalistas em várias categorias.

Entre os longas indicados produzidos pelo serviço de streaming, destacam-se “Ataque dos Cães”, dirigido por Jane Campion, que é um dos favoritos para vencer na categoria de melhor filme. A Netflix ainda recebeu quatro indicações para “Não Olhe para Cima”, três para “A Filha Perdida”, duas para “Tick, Tick… Boom!”, uma para “A Mão de Deus”, uma para “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, uma para “A Sabiá Sabiazinha”, uma para “Audible”, uma para “Onde Eu Moro” e mais outra para “Três Canções Para Benazir” -27 no total, mais do que em qualquer outro ano.to aqui…

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também