quarta-feira, 24 julho 2024

Cesar Camargo: o bom filho em casa canta

Considerado pela grande mídia como um dos maiores cantores do Brasil, o tenor Cesar Camargo volta a sua cidade natal para uma apresentação inédita.

O palco do Teatro Municipal Lulu Benencase recebe o jovem artista para o show “Nostra Italia”, programado para as 19h30 de amanhã (23).

Radicado na Rússia, a já com carreira internacional e múltiplos prêmios no exterior, Cesar Camargo utiliza da técnica da ópera para eternizar grandes canções da música popular.

No novo show, ele promove uma verdadeira viagem no tempo para redescobrir e redescobrir este país que tem tanta ligação com o Brasil e, inclusive, com a própria história de Americana.

Dotado de um timbre único, além de interpretação e musicalidade marcantes, o cantor apresentará um repertório rico, recheada de clássicos e também sucessos contemporâneos da música italiana, como “Volare”, “Dio Come Ti Amo”, “Il Mondo”, “O Sole Mio”, “Um Amore Cosi Grande” e “Gioconda”.

A escolha das músicas a serem apresentadas no show não passa apenas pelo gosto de Cesar. “Me preocupo com o que o público gostaria de ouvir. Levo muito em consideração também músicas que eu goste de cantar e tenha prazer em fazer isso, assim, a emoção que tento passar ao público é verídica. Realmente me emociono”, diz Cesar, de coração aberto.

COMEÇO

A paixão de Cesar pela música clássica começou desde muito cedo. “Quando criança, aos 8 anos, ouvi um CD de música clássica. Ouvi Tchaikovsky e me apaixonei. Desde esse momento soube que esse seria meu estilo musical.”, conta.

Com o passar do tempo, suas apresentações foram adotando um estilo “crossover”, que é uma mistura da música pop com sua voz operística. “Me encontrei nesse estilo. Desenvolvi meu trabalho profissional cantando músicas de Andrea Bocelli, Sarah Brightman, Il Divo. Gosto de estar no palco cantando com um show de iluminação a parte e levada pop”, confessa o tenor.

Mesmo com a carreira internacional consolidada, ele não se esquece de suas raízes. “Americana é minha cidade. Tenho muito carinho. Meu primeiro público se formou aqui. Então, pretendo, sempre que puder, fazer minhas estreias aqui”.

Dentre os momentos mais marcantes na carreira, ele destaca a participação no programa Raul Gil e, em seguida, a ida para a Rússia. “O Raul Gil foi escola para minha vida artística. A Rússia foi escola pra vida. Lá, ganhei vários concursos internacionais de ópera e fui indicado ao Prêmio Nacional de Ópera, o “Onegin”, que é o Oscar da ópera russa”.

FUTURO

Após a apresentação de amanhã no Teatro Municipal Lulu Benencase, o filho da Princesa Tecelã não deve ficar longe de casa durante muito tempo. Segundo ele, o planejamento da carreira é para os próximos 12 meses. Desta forma, estará de volta a cidade em breve. “Prometo trazer mais 2 novos shows a Americana no próximo semestre”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também