quarta-feira, 29 maio 2024

Ciep de Americana tem professor premiado

Antônio Roberto da Silva, professor da escola Ciep Prof. Octávio César Borgui, localizada em Americana, foi o premiado da categoria Ensino Fundamental I com seu projeto “Ubuntu – Sou Porque Nós Somos”. Neste projeto, a arte contemporânea foi utilizada como estímulo para a reflexão sobre a identidade afro-brasileira e a história do Brasil. Um trabalho que realiza uma forte interação entre o individual e o coletivo que resultou em uma exposição. 

A premiação faz parte da XX edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, que ocorreu no no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo. Professores da rede pública de Jandira (SP), Americana (SP), Jacundá (PA), Bento Gonçalves (RS) e Caicó (RN) estiveram presentes representando seus projetos premiados, selecionados por professores de universidades brasileiras que escolheram os cinco dentre os mais de mil projetos enviados. 

Há 20 anos, o Prêmio Arte na Escola Cidadã (PAEC) é realizado pelo Instituto Arte na Escola, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, fazendo um mapeamento de trabalhos no ensino de Artes desenvolvidos em escolas de todo o país. A premiação é uma iniciativa da instituição para incentivar e reconhecer o ensino da Arte nas escolas brasileiras. 

Nesta 20ª edição, as categorias premiadas foram: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Os projetos premiados este ano passam por temas como cultura local, identidade afro-brasileira e fotografia. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também