sábado, 15 junho 2024

Circo Mágico de Chaves estreia no Parque D. Pedro

Neste feriado, crianças até 12 anos acompanhadas de adulto não pagam

PALCO | Roteiro foi criado especialmente para o espetáculo, em episódio inédito (Foto: Divulgação)

O Circo Mágico do Chaves estreia em Campinas com promoção para o Dia das Crianças. Nos três horários de espetáculo nesta quarta-feira (12), às 14h30, 17h e 19h30, crianças de até 12 anos de idade, acompanhadas, não pagam ingressos. O circo está instalado no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Os ingressos custam a partir R$ 25,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.ticketson.com.br

Com roteiro criado especialmente para este espetáculo, trata-se de um episódio inédito, com 10 personagens da Vila do Chaves e 11 artistas de circo que transformam as suas apresentações em momentos de magia para conduzir as cenas que norteiam o enredo desse divertido, alegre e emocionante espetáculo. 

As sessões serão às sextas (20h), sábados (15h, 17h30 e 20h), domingos e feriados (14h30, 17h e 19h30). Para esta quarta-feira (12), Dia das Crianças, há gratuidade para crianças de até 12 anos nas três sessões 14h30, 17h e 19h30.

Essa mega experiência, que reúne a turma de maior sucesso na TV – Chaves (Luiz Rodrigues), Chiquinha (Giovana Souza), Quico (Renan Souza), Seu Madruga (Rodrigo Caetano), D. Clotilde (Vivi Bertocco), Professor Girafales (Mikhael Sanchez), D. Florinda (Vanessa Espósito), Jaiminho (Lucas Godoy) e a Menina (Sofie Orleans) – com artistas circenses torna-se uma experiência inesquecível para o público.

A lona, montada na forma de um teatro, traz o barril do Chaves já como porta principal. A estrutura de 3.500m² é climatizada e conta com lobby com lojinha, lanchonete temática e espaços instagramáveis, entre eles, a casa do seu Madruga com os móveis, incluindo o sofá e a TV de segunda-mão e o espaço do Chapolin, onde as pessoas podem levantar as pedras ou os aerólitos. O público pode, ainda, se divertir, escondendo-se e aparecendo, de surpresa, de dentro do barril do personagem principal. No palco, o cenário reproduz a vila original de Chaves e as cadeiras são organizadas tal qual uma arquibancada frontal.

ENREDO
O espetáculo conta a história de uma menina, muito fã do Chaves. Ela chega da escola e vai assistir a série do Chaves. “Mas a TV quebra. Nesse momento, como num passe de mágica, a menina é convidada pelo seu personagem favorito a conhecer a vila e seus moradores por meio da magia traduzida pelos números circenses. Cada número é um desdobramento poético e mágico no espetáculo”, conta o diretor residente Gabriel Malo. A roteirista Fernanda Maia, ao escrever o episódio já foi imaginando quais os números de circo caberiam em cada cena. Assim, as especialidades foram sendo ligadas ao enredo de Chaves. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também