sábado, 25 maio 2024

Clóvis de Barros comanda bate-papo e lança novo livro

Escritor e comunicador estará no Teatro Oficina do Estudante, no Iguatemi Campinas, dia 13 de setembro

O escritor e comunicador Clóvis de Barros Filho estará no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi no dia 13 de setembro, terça-feira, às 19h30, para palestra e lançamento do livro “Reinventar-se: Uma necessidade, uma impossibilidade”, da Editora Papirus 7 Mares (176 pp). O evento é promovido pelo Shopping em parceria com a Papirus. 

No novo livro, Clóvis de Barros Filho reflete sobre as possibilidades de mudança no rumo da própria existência. “Reinvente-se! Mude agora! Prepare-se para o amanhã! Seja o autor da sua vida!” Essas são frases que lemos e ouvimos a todo momento. “Tornar-se um outro” é anunciado quase como um dever existencial, como uma condição de sobrevivência. 

Mas será que se reinventar é tão simples? Mais: será mesmo algo possível? Reinventar-se de que modo? Para quê? Para quem? O que isso significa exatamente? E como a gente se inventa, em primeiro lugar? 

A obra cuida de dois tipos de reflexão sobre o  tema. O primeiro, teórico, trata do conceito de reinvenção de si mesmo e sua eventual pertinência. O segundo tipo, de natureza prática, avalia a possibilidade da implementação efetiva desse reinventar- -se. Porém, essa não é uma obra conclusiva, ao contrário, o autor propõe uma investigação sobre outras propostas teóricas para enriquecer a discussão. 

Reinventar-se é um termo que pode ser entendido de muitos modos, de acordo com o tempo e o lugar em que estivermos e com os recursos conceituais que conseguirmos mobilizar. E são justamente esses recursos que Clóvis de Barros Filho busca reunir em “Reinventar-se: Uma necessidade, uma impossibilidade”. Em tom de conversa com o leitor, ele apresenta algumas reflexões sobre gestão da própria vida. 

As pessoas que adquiri rem um exemplar da obra, a partir deste sábado (10), na Livraria da Vila do Iguatemi Campinas, ganham um ingresso para o evento. O livro custa 49,90.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também