segunda-feira, 4 março 2024

Cia Xekmat comemora 30 anos com apresentações presenciais gratuitas em Americana e região

De volta ao palco! 

PARA A FAMÍLIA | Os atores Amauri de Oliveira, Roberto Isler e Thiago Oliveira protagonizam os espetáculos que abordam ecologia, literatura, contos de fadas, entre outros temas (Foto: Divulgação)

 A Cia Xekmat inicia neste mês de setembro o seu projeto “Xekmat 30 Anos”, com diversas apresentações gratuitas de espetáculos teatrais, para crianças, jovens e adultos nas cidades de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Limeira, Iracemápolis, Capivari e Hortolândia.

Serão 34 apresentações de seis espetáculos diferentes do repertório da Cia Xekmat, montados e apresentados nos 30 anos de existência da Cia Xekmat. São eles “Criança tem cada uma”, “Histórias Fantásticas de Pifi e Pafe”, “Nosso Jardim”, “Aventuras de Pedro Malasartes”, Viva Melhor” e “Rolando Causos”.

Cada um dos espetáculos, com textos exclusivos da Cia Xekmat, trata de diversos temas como: ecologia, criatividade, contos de fadas, qualidade de vida, sabedoria popular, literatura, entre outros e são direcionados para toda família.

No elenco estão os atores Amauri de Oliveira, Roberto Isler e Thiago Oliveira, com a equipe técnica de Renata de Paula e André Lima.

“O fato de a Cia Xekmat poder retornar aos palcos, comemorando 30 anos de criação e produção ininterruptas, mesmo seguindo os protocolos e com um público menor é de grande importância para todos da companhia. Durante todo o período de pandemia, que ainda estamos passando, toda a produção da companhia teve de ser adequada e transportada para a versão on-line, onde conseguiu aumentar muito a abrangência e o público atingido, mas não substitui a apresentação presencial com o olho do ator no olho da plateia, as reações, o riso, o choro, a emoção”, informa a companhia.

Todas as apresentações serão gratuitas, com reserva de ingressos e com público reduzido, seguindo os protocolos do Plano SP.
Mais informações e a agenda das apresentações podem ser vistas no Facebook da Cia Xekmat.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também