sábado, 22 junho 2024

Conselho elege representantes dos segmentos culturais

O Auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer de Americana) recebeu na noite da última segunda-feira (29), às 19h, diversos representantes da sociedade civil para realizar a assembleia de composição das câmaras setoriais do COMCULT (Conselho Municipal de Cultura de Americana). 

Regulamentado através da Lei nº 6.274/2019, os artistas, produtores e agentes culturais que atuam no município preencheram suas fichas de inscrição, contendo informações pessoais e sobre suas atuações no campo artístico. Em seguida, eles foram divididos através dos segmentos que atuam, divulgando os nomes dos candidatos e encaminhando as votações. 

Em 3 horas e com 102 pessoas presentes, as 7 câmaras setoriais elegeram um membro titular e um membro suplente cada para representá-las no Conselho nos próximos 12 meses. 

Para Leonardo Smania, eleito membro titular pela câmara de Artes Plásticas, a atividade foi muito positiva. “Eu gostei, principalmente pelo grande número de gente que compareceu, pelo interesse das pessoas e pela variedade entre idade, classe social e estilos artísticos. Entre os eleitos também, acho que ocuparam as cadeiras pessoas com muita experiência nas respectivas áreas e que formam um retrato bem plural de Americana”, avaliou. 

Confira a lista completa de membros eleitos, sendo o primeiro nome do titular e, em segundo, do suplente: 

ELEITOS 
DANÇA 

Wellington José d Oliveira 

Julio Cesar de Souza 

 

LITERATURA  

Paulo Vicente Sparn 

Matheus Correia Lotti 

 

FOLCLORE, ARTESANATO, BLOCOS CARNAVALESCOS E ESCOLAS DE SAMBA 

Karine Sallati 

Atanael Motta Junior 

 

TEATRO  

Carlos De Souza Justi 

Luan Ramos Alves 

 

MÚSICA 

Elaine Gobbo 
Wlademir Aparecido de Castro 
 

CINEMA, VÍDEO E MÍDIA ELETRÔNICA 

Amanda Bianca 
Marcio Tadeu Seriacopi 
 

ARTES PLÁSTICAS 

Leonardo Smania Donanzan 
Alessandra Batista 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também