quarta-feira, 22 maio 2024

Convenção reúne Star Trek, Stephen Hawking e ‘2001’

A Base Estelar Campinas realiza amanha a sua 19ª Convenção de Ficção Científica. O evento contará com palestras sobre a vida e obra de Stephen Hawking, um bate-papo sobre a influência do filme “2001 – Uma Odisseia no espaço” na ficção científica, e exibição de episódios da série Star Trek: Deep Space 9. A convenção começa às 13h30, na Biblioteca Municipal Prof º Ernesto Manoel Zink (ao lado da prefeitura) e a entrada é gratuita, porém quem doar um quilo de alimento não perecível (menos sal) concorre a um sorteio especial.

A abertura do evento contará com a apresentação da primeira parte do episódio “The Way of the Warrior”, de Star Trek. A segunda e última parte será exibida às 15h40. A escolha dos episódios busca homenagear os 25 anos do lançamento Deep Space 9, que estreou em 3 de janeiro de 1993 e teve sete temporadas.

Às 15h05, ocorre palestra sobre Stephen Hawking, falecido em 14 de março deste ano. Cássio Siqueira, membro da Base, comentará sobre a vida e o legado do físico teórico.

Já às 16h45, o bate-papo sobre “2001 – Uma Odisseia no Espaço” reunirá membros da Base e convidados. O objetivo é debater os impactos que o longa dirigido por Stanley Kubrick causou na ficção científica nos últimos 50 anos.

Durante todo o evento haverá atividades com o público e sorteio de brindes. No final do dia, ocorre o sorteio especial para quem doou alimentos.

O total arrecadado será entregue a uma entidade da cidade de Campinas. A biblioteca fica na Rua Benjamin Constant, 1.633, no Centro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também