PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cultura e Turismo a um clique em Santa Bárbara

Secretaria lança site, aplicativo e lista no WhatsApp para ampliar divulgação do setor

Todas as atrações culturais e turísticas de Santa Bárbara d’Oeste estão ao alcance de um clique. A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) colocou no ar um site, um aplicativo de celular e uma lista de transmissão pelo WhatsApp. 

PUBLICIDADE

O turista – de qualquer parte do mundo – terá acesso a informações sobre toda a produção cultural do município, os equipamentos turísticos e a rede hoteleira e o roteiro de restaurantes. Está tudo concentrado no mesmo espaço, o que garante economia de tempo. 

É o que revelou o secretário de Cultura, Evandro Félix, ao TODODIA. Através do link www.santabarbara.sp.gov.br/turismo o internauta poderá descobrir todos os atrativos da cidade. 

PUBLICIDADE

“Nós lançamos o site nesta semana, onde as pessoas conseguem encontrar dicas gastronômicas, todos os hotéis que tem na cidade hoje, bem como dicas do que podem fazer no município, o horário de funcionamento de cada espaço, contando um pouquinho da história de cada local”, revelou o secretário. 

A cidade recebe muitos turistas, principalmente de negócios, que ficam em hotéis durante a semana. E por essas plataformas será possível saber onde comer, se poderá apreciar um espetáculo teatral ou conhecer um pouco da rica história do município, que completou seus 200 anos em 2019. 

E quem quiser ficar informado sobre as atrações culturais, basta fazer um cadastro no site, para ser incluído no grupo de WhatsApp e passar a receber as novidades pelo mensageiro. 

“Nós estamos buscando dinamizar as nossas plataformas digitais para atingir ainda mais as pessoas também e facilitar o acesso”, ressaltou o secretário. 

Essas plataformas foram lançadas porque as pessoas sempre consultavam a pasta sobre o que fazer no final da semana. Então, concentrou tudo no mesmo site. 

Hoje, as principais fontes de informações sobre a pasta estão concentradas no Facebook e Instagram. 

Com as novidades, a intenção foi fazer o compilamento dessas informações em um único local. 

Pela Agenda WhatsApp, no site, a pessoa poderá preencher um formulário de inscrição com dados e perfil. Então será incluída no grupo de mensagens instantâneas. 

Ao preencher esse cadastro, fornecerá informações preciosas para a definição da política cultural do município. 

Pelo cadastro, por exemplo, a pasta está fazendo pesquisa quantitativa, para saber quais eventos mais gostam e quais pretendem prestigiar. Já tem uma lista no site e é só clicar naqueles de seu interesse. Nem bem o site foi criado e já tem mais de 300 inscritos na agenda. 

Uma curiosidade, por exemplo, é que 75% daqueles que responderam ao questionário mencionaram que têm interesse no espetáculo “Via Crucis”, que, neste ano, será de 7 a 12 de abril 

“Através da Internet, conseguimos chegar em todos os cantos do planeta, às pessoas que têm acesso”, explicou Evandro. 

A intenção é usar a tecnologia como ferramenta para formar mais público e fomentar ainda mais o turismo. E assim gerar emprego e renda através do entretenimento. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This