Sexta, 12 Agosto 2022

Disco engavetado de David Bowie terá lançamento oficial

CulturaMúsica

Disco engavetado de David Bowie terá lançamento oficial

 "Toy" mescla músicas novas e versões, mas deixou de ser lançado há 20 anos por divergências com gravadora

TOY | Disco tem canções pouco conhecidas que o falecido cantor gravou entre 1964 e 1971 (Foto: Reprodução/ Instagram)
Um disco inédito de David Bowie está prestes a chegar ao streaming e às lojas. "Toy", que foi gravado em 2001 mas nunca chegou a ser lançado, mescla músicas inéditas e novas versões de canções pouco conhecidas que o cantor britânico gravou originalmente entre 1964 e 1971. O novo álbum sai no dia 26 de novembro, como parte de uma nova compilação de discos de Bowie, chamada "David Bowie 5: Brilliant Adventure (1992-2001). A coletânea, quinta de uma série de lançamentos póstumos, traz também edições remasterizadas de outros álbuns.

Bowie gravou "Toy" depois de cantar a música "Can't Help Thinking About Me" pela primeira vez em 30 anos em um episódio do programa "Vh1 Storytellers", e depois de seu show no megafestival Glastonbury, em 2000. Com a banda que o acompanhava na época, gravou o álbum inteiramente ao vivo.

A ideia de Bowie era lançar "Toy" o mais rápido possível, para captar o senso de urgência das gravações espontâneas, mas o projeto acabou engavetado após divergências com a gravadora, a Virgin/EMI. Em vez disso, ele deixou o selo e reuniu composições novas das mesmas sessões de estúdio e as lançou no disco "Heathen", de 2002. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/