A “Festa da Negadinha” surgiu em 1997 com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores da antiga Usina Santa Bárbara
O evento terá início às 9 horas, com missa campal, e em seguida contará com as apresentações da Corporação Musical União Barbarense (10h30), Sheila Canova (12 horas) e Otávio Carloto e Banda (15 horas). O ponto alto da Festa será às 17 horas com apresentação de Althair & Alexandre – considerados como uma das duplas sertanejas mais tradicionais e grandes intérpretes do gênero.
O cardápio diversificado será das entidades APAE, Hospital Santa Bárbara, Negadinha da Usina (Confraria Há bares que vem para o bem), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Creche SOS, Lions Club Pérola, Centro Espírita Maria Gorete, Creche João Paulo II e Vida e Sobriedade. Confira através do site: www.linktr.ee/prefeiturasbo
A Feira de Artesanato estará presente no evento. Artesãos do Município e região comercializarão trabalhos feitos em diversas técnicas, como costura criativa, entrelaçamento em pedrarias, laços de cabelo e máscaras, crochê e bordado, amigurumi, caricaturas/retrato, bijuterias étnicas, chaveiros em resina, imagens sacras em pérolas, aromatizadores e potes, canecas e colheres em biscuit, entre outros.
História – A “Festa da Negadinha” surgiu em 1997 com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores da antiga Usina Santa Bárbara. Os primeiros passos para construção dessa Usina foram dados em 1877, quando o major João Frederico Rheder adquiriu áreas da Fazenda São Pedro. Em 1883, foi montado o primeiro grande engenho. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914. O local foi desativado em 1995, mas continua sendo um dos pontos de maior identificação do município.
Serviço:
Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara
Domingo (19), a partir das 9 horas
Complexo Usina Santa Bárbara – Rua Aristeo Carlos Pereira, s/nº, Residencial Dona Margarida | Santa Bárbara d’Oeste/SP
Entrada gratuita