domingo, 14 abril 2024
LUTO NA SÉTIMA ARTE

Elizangela do Amaral Vergueiro morre aos 68 anos

Atriz que foi sucesso em novelas sofreu uma parada cardíaca e não sobreviveu; velório será aberto ao público
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Agência Brasil

Foi informado pela prefeitura de Guapimirim, no estado do Rio, nesta sexta-feira (3) a morte da atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida como Elizangela aos 68 anos. Ela foi sucesso nas novelas “Força do querer”, “A Dona do Pedaço”, “Senhora do Destino” entre muitas outras.

A atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória no começo da noite de sexta-feira após ser socorrida pelas equipes do SAMU. Foi realizada a tentativa de reanimação durante o percurso até o hospital e na chegada à unidade, mas sem êxito.

Em nota a administração municipal lamenta a morte da atriz. “A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”.

Elizangela será velada neste sábado (4) no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. A cerimônia será das 13h às 17h, na capela ecumênica 1 do cemitério vertical, onde das 13h às 15h será aberta ao público.

As duas últimas horas serão reservadas exclusivamente para os familiares e amigos. Após o velório, o corpo será encaminhado para a cremação.

Internação em 2022
Desde 2022, a atriz sofria com sequelas respiratórias em decorrência da covid, já tendo sido internada em estado grave também em Guapimirim. De acordo com a prefeitura ela foi levada ao hospital passando muito mal e quase teve que ser intubada. Ainda de acordo com a prefeitura, Elizangela se mostrou radicalmente contra a vacinação. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também