sexta-feira, 12 abril 2024
ATRAÇÃO NACIONAL

Emicida vem a Hortolândia participar do sarau Parada Poética, na segunda-feira (1º)

Evento literário da Prefeitura será às 19h, no Museu Estação Jacuba
Por
Redação
Foto: Divulgação / Prefeitura Hortolândia

Hortolândia inicia a programação cultural do mês de abril com uma atração de renome nacional. Emicida vem à cidade participar do sarau Parada Poética, promovido pela Prefeitura. O evento será nesta segunda-feira (1º), às 19h, no Museu Municipal Estação Jacuba, localizada na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. A classificação indicativa do evento é para maiores de 16 anos.

O sarau é realizado pela Prefeitura para o público recitar poesias. O microfone é aberto para quem quiser declamar versos ou textos literários de autoria própria ou escritos por autores brasileiros ou estrangeiros. Para participar, é só comparecer no dia. O sarau acontece na área externa do prédio da antiga e histórica Estação Jacuba, que foi restaurado e inaugurado pela Prefeitura, em 2014.

Para dar as boas-vindas calorosas ao público, o anfitrião é o rapper e músico Renan Inquérito, idealizador do sarau. O evento conta ainda com a participação do DJ Viny Blanco, que manda sons e batidas empolgantes nos seus toca-discos. Além de nutrir a alma e a cabeça com poesia, o público pode matar a fome e a sede na área de alimentação com food trucks.

EMICIDA

Nascido na cidade de São Paulo, em 1985, Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, é um dos principais artistas do rap brasileiro atual. O artista iniciou sua carreira em 2006, quando começou a mandar seus primeiros versos em batalhas de rima. A partir daí, passou a ficar conhecido com suas mixtapes (fitas cassetes com músicas gravadas) e discos.

Emicida se destaca por ter uma atitude aberta, sem se limitar somente ao universo do rap/hip hop. Prova disso são as muitas e variadas parcerias que fez com artistas consagrados de outros gêneros musicais, como Pitty, Caetano Veloso, Vanessa da Mata, dentre outros.

Multimídia, Emicida se destaca como empreendedor. Junto com seu irmão, o também cantor e compositor Evandro Fioti, criou a empresa Laboratório Fantasma, que atua em várias frentes: produtora, estúdio, marca de roupa e agenciamento de artistas como Rael e Drik Barbosa.

Em 2019, Emicida lançou o aclamado disco “AmarElo”, com o qual ganhou o prêmio do GRAMMY Latino, uma das mais importantes premiações internacionais do mercado musical. Esse disco gerou ainda o documentário “AmarElo – É tudo pra ontem”, produzido pelo Netflix, e o registro ao vivo do show do álbum.

No início deste ano, Emicida anunciou que fará a turnê de encerramento do disco “AmarElo”. No mês passado, o rapper lançou uma nova música, intitulada “Acabou, mas tem…”. Dando mais uma mostra da sua versatilidade, Emicida estrela a campanha de um conhecido canal de esportes por assinatura. O artista teve sua música “Triunfo”, de 2018, escolhida pelo canal para ser o tema da transmissão das Olimpíadas de Paris, que acontece neste ano.

PARADA PÓETICA

O sarau foi criado pelo poeta e rapper Renan Inquérito, em 2013, e desde então se tornou um evento de referência na região. O poeta já é conhecido em Hortolândia. Em 2019 e 2020, em parceria com a Prefeitura, Renan realizou o sarau “Aqui Trem Poesia”. Já em 2021, em virtude da pandemia, o evento teve edições on-line ao vivo.

A primeira edição do sarau “Parada Poética” foi em 2022 com participação do líder do grupo Teatro Mágico, Fernando Anitelli. Desde então, o evento já recebeu artistas renomados, como Thaíde, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro. Já neste ano, o sarau recebeu a cantora e compositora Roberta Campos e a escritora e poetisa Mel Duarte.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também