sexta-feira, 12 abril 2024

Escultura de artista de Sumaré ganha prêmio

O artista gráfico Alex Souza foi julgado pelo Júri Popular Alceu Marozi Righetto do 48° Salão Internacional de Humor de Piracicaba

CAMPEÃ | Escultura de B.B. King que ficou com o 1º lugar (Foto: Divulgação)

A escultura do músico B.B. King, criada pelo artista de Sumaré Alexsander Faria de Souza ou Alex Souza como é conhecido no segmento das artes gráficas foi a grande vencedora do “Prêmio Escultura 2021”, entregue pelo Júri Popular Alceu Marozi Righetto do 48° Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A premiação rendeu ao artista de R$ 5.000,00.

Concorreram ao prêmio, oito esculturas selecionadas para a mostra principal do Salão. “Fiz a escultura de B.B. King, que é uma grande referência na música. Ao tocar, o som que emitia parecia sair de dentro da sua alma. Na obra produzida com papel machê, pintura e tinta acrílica tentei transmitir este sentimento e estou muito feliz por conquistar essa vitória”, explica Souza.

O artista participa desde 2010 de salões de humor e coleciona vitórias, com trabalhos selecionados em vários deles. Foi premiado em 2014 e recebeu duas menções honrosas no Salão Universitário de Humor (Unimep); ficou em terceiro lugar no Salão de Humor de Guaíra em 2012 e já recebeu menção honrosa no Salão de Humor de Avaré. Em Piracicaba foi selecionado para a mostra principal, em quase todas as edições. “Sou muito grato por todos esses prêmios, mas ainda faltava realizar meu maior sonho – conquistar um prêmio no grande e cobiçado Salão Internacional de Humor de Piracicaba e agora chegou a minha vez”, disse.

As obras do salão podem ser conferidas presencialmente, até o dia 3 de outubro, sempre às quintas e sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h às 17h, no Armazém 14, Parque do Engenho Central. Aqueles que desejarem podem fazer um tour 360º virtual pelo site do salão. Também está exposto o 19° Salãozinho de Humor, que reúne desenhos e esculturas produzidos por estudantes, entre 7 e 14 anos de escolas públicas e particulares.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também