PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Espaço Cultura completa dois anos

Casa faz aniversário abrigando diversos eventos e atividades de arte independente e trazendo novidades

Este final de semana marca um dia muito especial na cena cultural de Americana. Amanhã (10), a partir das 18h, começa o Festival de Música e Arte especial de aniversário do Espaço Cultura. 

PUBLICIDADE

Com line up recheado de DJs da região, a festa terá trilha sonora passando do funk ao rock alternativo, além de flash tattoo, feira de roupas e artes e fotografia, acabando só de madrugada. 

Situada na Rua Dom Barreto, 811, no bairro Vila Jones em Americana, bem em frente à praça Antonio Faé, o Espaço Cultura Tattoo Piercing & Bar completa 2 anos. 

PUBLICIDADE

HISTÓRIA 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
TATTOO | Tudo começou com um pequeno estúdio

PUBLICIDADE

Segundo Jeani Carla, a ideia do Espaço surgiu à época em que ela e o marido, Willian Ferreira, tinham um estúdio de tatuagem e piercing. “Era um espaço pequeno e sempre que a galera ia tatuar, levava bastante gente junto. O espaço acabava ficando pequeno”, lembra. 

Além dos serviços que eles ofereciam e que tinham procura, o local atraia pessoas que se reuniam para fazer seus desenhos. “Por que não montar um lugar maior, com algumas atrações para as pessoas que vão se tatuar e para a galera se divertir?” Estava surgindo aí o Espaço Cultura. 

Como o círculo social do casal incluía várias pessoas ligadas às artes visuais e ao artesanato, a ideia de ter um local para estes artistas exporem sua arte foi um dos pontos principais para fazer com que o sonho se tornasse realidade. 

A ideia era unir forças com um casal de amigos fotógrafos e outra amiga designer, mais os parceiros de tatuagem do estúdio antigo, que se interessaram também pelo projeto. Porém, na hora H, ficaram apenas Jeani e Willian. 

“Nós gostamos mais é de fazer eventos culturais, em que o pessoal pode trazer sua arte para expor. Artesanato, desenho, massagem, fotografia, junto com a música e a tatuagem”, explica ela. 

Um dos públicos principais que eles buscam abrigar é o LGBTQ . Com amplas reclamações por falta de espaço na região, o Espaço Cultura busca ser uma opção de entretenimento, além de levantar a bandeira da causa. “Aos finais de semana também, pelo menos 1 ou 2 vezes por mês, rola bastante eventos LGBTQ . O pessoal vem expor seus trabalhos e fazem as festas também”. 

Ela faz questão de ressaltar que a casa está de portas abertas aos artistas. “Estamos sempre abertos ao pessoal que quiser expor seu trabalho, sua arte, pode vir que não cobramos nada. É só entrar em contato e vir expor.” 

Atualmente, o Espaço Cultura conta com bar e lanchonete O local se tornou um ambiente familiar, pois agora quem cuida do bar, são os pais de Jeani, Maria Lúcia e Jair, juntamente com ela e Willian. 

O estúdio tem tatuagens assinadas por Jeani e também por Willian César e Carlos Neto. Além disso, tem também a sala de música, em que o professor Marcelo Rossilho dá aula de guitarra. 

PRESENTES 

Para o aniversário de 2 anos, com o evento especial comemorativo programado para amanhã (10), serão inauguradas também uma barbearia e uma loja de roupa alternativa e artesanato na casa. 

PROGRAMAÇÃO

MÚSICA: Jhonatan Dominic, Laytama Tavares, Mabel Motorhell, Gutto Bernardo, Matheus (Lana), Giovane Sulkin, Maycon Fercondinni e Jhessi vs Jhow.

FLASH TATTOO: Jeani Carla e William Cesar.

FEIRA MIX: StArte Artesanato, Lutgens Art. Brechó do Espaço, Docinhos Caseiros da Gabbs, Rabiscos Sobre a Vida, Arca Mística e L’Eyhnic Bijoux.

FOTOGRAFIA: Vitória Oliveira.

BARBER SHOP: Felipe e Pablo.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This