Quinta, 19 Mai 2022

Eu uso óculos

Culturamúsica

Eu uso óculos

A dupla sertaneja americanense João Paulo & André participa neste sábado no 'Vem que Trem', na TV TodoDia 

Jovens cantores, donos de um estilo irreverente, contagiam estúdio e até apresentador Matheus Cabrini usa óculos escuros durante gravação (Foto: Divulgação)
A dupla de Americana João Paulo & André é a atração deste sábado (22) no programa "Vem que Trem", comandado pelo apresentador Matheus Cabrini, na TV TodoDia. De óculos escuros, marca característica da dupla, os jovens cantores donos de sucesso do sertanejo universitário ditaram o estilo irreverente do dia e fizeram o apresentador Matheus entrar no clima e usar o acessório durante toda a gravação do programa musical.

Meninos de família do interior e criação à moda antiga, com jeito simples e donos de um dueto diferenciado, habilidosos no violão e na composição de músicas românticas, João Paulo & André conquistam rapidamente o público por onde se apresentam e ganham cada vez mais uma legião de admiradores que os acompanham em seus shows.

Eles contaram que seguem as referências de Milionário e José Rico, Allan e Aladim e Chitãozinho e Xororó. "Para compor as canções a gente se inspira em vivências e busca inspiração na madrugada", disse João Paulo.

Durante o programa, além da variedade de músicas no estilo sertanejo universitário, teve vários momentos de boa prosa e bastidores da história de vida e carreira da dupla.
Eles contaram sobre as dificuldades nestes 14 anos de carreira, inclusive sobre esses últimos dois anos de pandemia e o fechamento do mercado de eventos.

"Isso se refletiu em nossas apresentações, porém, com o avanço da vacinação, e na esperança de um cenário cada vez mais otimista para 2022, acreditamos em um ano ainda melhor com mais shows", reforçou a dupla.

Além das apresentações, existe a expectativa da gravação e o lançamento de um novo trabalho da dupla.

O programa 'Vem que Trem' é exibido todos os sábados na TV TodoDia (canal 14.1 digital), às 11h, e as reprises são de segunda-feira, às 20h, e às quintas-feiras, às 13h30.

Paixão pelo sertanejo une jovens americanenses desde 2008
A paixão pelo sertanejo uniu os jovens João Paulo de Araújo e André Carlos de Lima, em 2008. Com o incentivo de amigos, os cantores, nascidos em Americana, logo formaram a dupla João Paulo & André.

Em pouco tempo de união, a dupla despertou o interesse de várias casas de shows da região, onde começaram a se apresentar regularmente, passando a dividir o palco com duplas consagradas no universo sertanejo. Com quatro meses de formação dividiram palco com Guilherme e Santiago.

Em 2010, eles lançaram o primeiro CD da carreira, intitulado "Imprevisível" com 11 músicas inéditas produzido por Davi Alan. Um ano depois foi a vez do disco, "Feito Pra você", também produzido por Davi Alan, teve a gravação do primeiro DVD Ao Vivo, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, durante a Festa das Nações, que aconteceu na Usina Santa Bárbara, onde cerca de 10 mil pessoas cantaram e se emocionaram com as canções inéditas.

Com um estilo do sertanejo universitário, João Paulo & André em 2012 lançaram o clipe da música "Minha Sereia" para os fãs do romantismo. Dois anos mais tarde, foi a vez do lançamento do EP "Calma Aí Menina". Depois, em 2016, a dupla gravou o disco "Agora Toma" - terceiro registro da carreira.

Com o amadurecimento da dupla, começaram a vivenciar uma nova fase na carreira. Os cantores gravaram em maio de 2020 o segundo DVD, composto por três faixas inéditas, produzido em Piracicaba.

Em setembro de 2020, João Paulo & André surgiu o terceiro DVD, intitulado "Show Drive In - Ao Vivo em Americana", composto com 10 faixas, sendo sete delas de pot-pourri covers de sucessos de artistas da música sertaneja como Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago, Bruno & Marrone, Maria Cecília & Rodolfo, entre outros. Além das três músicas autorais como "Mimimi", "Tapa e soco", além da inédita "Eu idiota" que contou com a participação especial de Otávio Augusto & Gabriel.

A gravação do DVD foi realizada em Americana.

Para saber um pouco mais dos 14 anos de carreira da dupla João Paulo & André e ouvir suas músicas acesse o site www.joaopauloeandre.com.br.


 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/