sexta-feira, 26 abril 2024

Exposição de fotos aborda o contraste social e adversidades

Objetivo do trabalho, que foi elaborado por alunos de comunicação, é usar a imagem para conscientizar

Situações do cotidiano serviram de inspiração (Foto: Divulgação)

Os alunos do primeiro semestre de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Salesiano de Americana (Unisal), campus Maria Auxiliadora, realizam a partir desta sexta-feira (10), a “Exppo 2022”, com o tema “O contraste social na fotografia”. As imagens poderão ser conferidas até o dia 30 de junho, no saguão de entrada do prédio.

O objetivo do trabalho é mostrar como a fotografia é capaz de conscientizar sobre as adversidades socioeconômicas.

Os alunos retrataram seis temáticas: dignidade humana, indiligência educacional, consumismo e seus aspectos ambientais, marginalização da arte na periferia, desigualdade social e direitos da criança, além de inclusão de surdos e de deficientes auditivos.

O trabalho foi orientado pelo professor RoObjetivo do trabalho, que foi elaborado por alunos de comunicação, é usar a imagem para conscientizar Exposição de fotos aborda o contraste social e adversidades DA REDAÇÃO AMERICANA Divulgação ARTE | Situações do cotidiano serviram de inspiração berto Polezzi. “A fotografia, desde o início da história, foi uma importante estratégia para mostrar os conflitos sociais. A exposição é também um alerta para toda a sociedade sobre os problemas que estão ao nosso redor e exigem atenção imediata”, explica.

Já para Duílio Fabbri Júnior, coordenador do curso, a atividade permite uma formação mais humanística e contextualizada, tanto para o aluno quanto para os observadores. “Além de aprender técnicas, ao elaborarem as imagens, os alunos desenvolvem o olhar para as questões sociais, imprescindíveis a qualquer profissional. Esse cenário de contrastes está às nossas vistas, diariamente, mas nem sempre nos atentamos. A exposição é um chamado à sensibilidade”, definiu. 

A entrada na exposição é gratuita. As visitas podem ocorrer das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. No evento estarão sendo coletados agasalhos para doação a famílias carentes. O campus fica na avenida de Cillo, nº 1.500, no Parque Universitário. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também