segunda-feira, 22 julho 2024

Exposição de fotos de pontos turísticos resgata a memória e cultura de Santa Bárbara d’Oeste

A história da cidade é contada através de postais assinados pela artista visual Rosy Jesus Vaz

Artes Visuais| Coleção de postais com roteiro histórico está em exposição no Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini” (Foto: Divulgação)

Fotos de pontos turísticos de Santa Bárbara d’Oeste estampam a coleção de postais assinados pela artista visual Rosy Jesus Vaz e com roteiro histórico escrito por João Marcelo Hansser no Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”. A visitação gratuita pode ser feita até o dia 19 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Com imagens da Usina Santa Barbara, da Igreja Matriz Santa Bárbara, da Estação Cultural, do bairro rural Santo do Santo do Sapezeiro, de parques, entre outros espaços, o projeto tem a intenção de resgatar a cultura de memória da cidade por meio de cartões-postais e conscientizar sobre a importância de preservar, vivenciar e valorizar os patrimônios materiais e imateriais construídos ou restaurados ao longo do tempo.

“Santa Bárbara em Postais” é realizado por meio da Lei Aldir Blanc, Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também