segunda-feira, 22 julho 2024

Exposição ‘Desobedeça’ tem 25 itens

Mostra traz multiciplicidade de linguagens por meio de elementos descartados

A exposição “Desobedeça” do artista visual Danilo Cunha será aberta ao público na sexta-feira (26), a partir das 17h, no Saguão da Estação Cultura de Campinas. A mostra é gratuita e contará com cerca de 25 obras que apresentam uma estética que tem como um de seus principais eixos a reutilização de materiais. Aquilo que é descartado pela sociedade, como banners, embalagens usadas e vazias e restos de propagandas, que ainda mantém vestígios de sua colagem em paredes ou postes, são pontos de partida para diversos tipos de intervenção.

Colagens, tags, pixo e estêncil são incorporados a esses restos da sociedade de consumo e utilizados de maneira crítica. Geram assim no observador uma reflexão sobre uma existência em que a capacidade de ter objetos é hipervalorizada. Ao trabalhar com aquilo que a sociedade não mais deseja, o artista propõe a construção de uma outra forma de pensar.

A abertura contará com a participação especial do DJ João Oliveira, idealizador do projeto “Massa Brasilis”, que trata de pesquisa musical e discotecagem das “Brasilidades” que investiga e viaja pela variedade rítmica da música brasileira. A mostra segue até 2 de outubro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

SOBRE O ARTISTA

Danilo Cunha é um artista visual brasileiro. Trabalha com múltiplas linguagens, como fotografia, desenho, colagem, estêncil, lambe, grafite, pixo, intervenções gráficas. Mistura as mais variadas técnicas. Utiliza materiais tradicionais e inusitados, frequentemente de reuso, para suas obras.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também