sábado, 20 julho 2024

Exposição ‘Dimensões Convergentes’ termina hoje em Campinas

O artista gaúcho Luciano Oliveira levou a coleção “Dimensões Convergentes”, que reúne obras produzidas em diversos momentos de sua trajetória, que ficam expostas na casa até hoje (31), das 8h às 22h, na Radisson Red em Campinas.

Nascido em Porto Alegre, Luciano foi radicado em São Paulo, onde chegou em 1989 e desenvolveu sua formação acadêmica e artística. Além de artista plástico autodidata, ele é graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e leva às suas pinturas a influência dos projetos que realiza nessas áreas.

Produzidas com tinta acrílica sobre tela, as obras de Luciano Oliveira buscam destacar a vivacidade das cores, combinando tons quentes e frios que compõem criações ao mesmo tempo realistas e imaginativas.

Com o hábito de pintar rostos humanos e paisagens urbanas, Luciano também possui o costume de realizar performances nas próprias exposições que participa, criando suas obras ali mesmo no ambiente, em live painting, colocando em prática seu Realismo Espontâneo.

Luciano, que, entre outros reconhecimentos, recebeu recentemente o Diploma de Mérito Cívico e Cultural da ACLASP (Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo), diz que procura desenvolver suas artes com temas que, muitas vezes, são decididos no momento. “A intenção é possibilitar aos espectadores um contato surpreendente com uma técnica que transforma rapidamente uma simples ideia em arte complexa, plasmada, observada e palpável”, diz o artista.

As obras de Luciano Oliveira ficam expostas no lobby e corredores internos do Radisson RED Campinas, que fica na Avenida Júlio de Mesquita, 705, no bairro do Cambuí, até o dia de hoje. Quem se interessar pelas obras poderá adquiri-las. A entrada é gratuita.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também