PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Feira artesanal homenageará crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, em 12 de outubro, e que coincide com o final de semana prolongado, a Estação Cultural da Fundação Romi realizará uma edição temática da Estação Artesanal- sua feira de arte, cultura e gastronomia.

 

PUBLICIDADE

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro. O objetivo da feira é o de oportunizar um espaço aos artesãos locais para demonstrar o seu trabalho, e ao mesmo tempo, garantir ao público uma gama cultural de produtos artesanais de qualidade e com preço acessível.

 

Além dos artigos produzidos manualmente, que vão desde costura criativa até esculturas em ferro, bolos e salgados, durante os dois dias de eventos haverá atrações para toda família.

 

PUBLICIDADE

No sábado (13), às 11h, acontece uma aula aberta do projeto capoeira socioeducativa. E no domingo (14), às 10h, apresentação do palhaço Pipoquinha e também cama elástica.

 

“Outubro é o mês das crianças e a Estação Cultural não poderia ficar fora dessa comemoração. É um evento familiar, que conta com a presença de crianças, jovens, adultos e idosos”, explicou a gestora cultural Thiane Mendieta.

 

PUBLICIDADE

Segundo o superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, a proposta é expandir a expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais, promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas cidades da região.

 

“Nosso objetivo é promover o fortalecimento dos eixos arte, cultura e gastronomia, agregando valores humanos e econômicos à nossa feira”, disse.

 

Cerca de 50 expositores participarão do evento que contará com diferentes tipos de artesanato, além das delícias gastronômicas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This