Feira artesanal homenageará crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, em 12 de outubro, e que coincide com o final de semana prolongado, a Estação Cultural da Fundação Romi realizará uma edição temática da Estação Artesanal- sua feira de arte, cultura e gastronomia.

 

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro. O objetivo da feira é o de oportunizar um espaço aos artesãos locais para demonstrar o seu trabalho, e ao mesmo tempo, garantir ao público uma gama cultural de produtos artesanais de qualidade e com preço acessível.

 

Além dos artigos produzidos manualmente, que vão desde costura criativa até esculturas em ferro, bolos e salgados, durante os dois dias de eventos haverá atrações para toda família.

 

No sábado (13), às 11h, acontece uma aula aberta do projeto capoeira socioeducativa. E no domingo (14), às 10h, apresentação do palhaço Pipoquinha e também cama elástica.

 

“Outubro é o mês das crianças e a Estação Cultural não poderia ficar fora dessa comemoração. É um evento familiar, que conta com a presença de crianças, jovens, adultos e idosos”, explicou a gestora cultural Thiane Mendieta.

 

Segundo o superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, a proposta é expandir a expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais, promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas cidades da região.

 

“Nosso objetivo é promover o fortalecimento dos eixos arte, cultura e gastronomia, agregando valores humanos e econômicos à nossa feira”, disse.

 

Cerca de 50 expositores participarão do evento que contará com diferentes tipos de artesanato, além das delícias gastronômicas.

Pin It on Pinterest

Share This