Sábado, 13 Agosto 2022

‘Festas das Cores’ para conscientizar

CulturaMAIO LARANJA

‘Festas das Cores’ para conscientizar

O evento promovido pelo grupo Limia (Lideranças de Ministérios Infantil de Americana)  

Informar e convocar famílias a participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes (Foto: Divulgação)

Músicas infantis, atividades com balões e brincadeiras com tinta fizeram parte de uma ação de conscientização e combate do abuso e exploração sexual de crianças no último domingo (15). O evento reuniu cerca de 200 pessoas na "Festa das Cores", no Portal de Americana. A atividade faz parte do Maio Laranja, em virtude do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

O evento promovido pelo grupo Limia (Lideranças de Ministérios Infantil de Americana), tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar famílias a participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. 

A data foi instituída em memória à menina Araceli Crespo, que tinha oito anos, quando foi sequestrada, drogada, estuprada e morta, na cidade de Vitória (ES), em 1973. 

"Diante dessa triste ocorrência precisamos agir, em memória de cada vida perdida ou que ainda se encontra em situação de risco, buscando evitar que outras crianças sejam alcançadas por tamanha crueldade", disse a associação em nota. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/