quinta-feira, 23 maio 2024

Festival de viola terá shows, feira caipira, exposição e conversa

A segunda edição do Festival Viola da Terra acontece entre os dias 15 e 19 de junho com várias atividades

Letícia Leal será uma das atrações you

Com o objetivo de trazer à tona a música instrumental de viola, acontece entre os dias 15 e 19 de junho o 2º Festival Viola da Terra, que reunirá shows, feira caipira, exposição de lutheria, rodas de conversa, oficinas, exibição de série temática, rodas de viola com artistas selecionados por meio de edital e homenagem à violeira Helena Meirelles. Nos dias 15 e 16, as atrações podem ser conferidas de forma virtual. Já no dia 17 de junho, a programação acontece de forma presencial, no Sesc Campinas e nos dias 18 e 19, no Centro Cultural Casarão, ambos em Campinas (SP). As atividades são gratuitas, com exceção do show de Tavinho Moura, que acontece no dia 17.

Idealizado pelo violeiro João Paulo Amaral e pelo produtor Leo Magnin, o Festival Viola da Terra chega em 2022 a sua segunda edição, que reunirá mais de 50 violeiros, de 30 cidades, seis Estados e três regiões brasileiras. Serão sete shows, três rodas de viola, três oficinas, duas rodas de prosa e a exibição de materiais audiovisuais.

Entre os aguardados shows, o festival contará com as apresentações de Ivan Vilela com Letícia Leal, Tavinho Moura, Cleiton Torres e Leandro Valentim, além do concerto da Orquestra Filarmônica de Violas, com a participação de Laís de Assis.

Outro destaque da programação é a Feira Caipira, que reunirá empreendedores de Campinas e convidados de outras cidades do interior paulista, que oferecerão pratos e bebidas típicas, como galinhada, cuscuz, milho verde, quentão e vinho quente; versões vegetarianas de pratos caipiras, como a galinhada de palmito e caldo de ora-pro-nóbis, além de livros, CDs e editoriais de música raiz e artesanatos tradicionais, como bonecas de tecido e roupas de lã.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também