PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Festival Multi Artes’ ocupa a rua

Rua do centro de Americana será palco de apresentações musicais, exposições e muito mais neste domingo

No próximo domingo (8), das 14h às 21h, acontece o Multi Festival de Artes de Americana. O evento terá entrada gratuita e será realizado na Rua Joaquim Luis de Matos, no Centro da cidade.

PUBLICIDADE

Segundo Heber Pequeno, um dos realizadores do evento, o Multi Festival de Artes tem como objetivo reunir artistas e produções independentes de Americana e região. “A ideia do festival surge com a vontade de aproximar tanto o público quanto os artistas em uma interação mais pessoal. Temos a necessidade de sair um pouco do círculo digital, de trazer as coisas para uma realidade intra pessoal”, explica.

Para ele, a proposta é fazer cultura de uma forma que haja esta interação. “Falta espaço para artistas que não estão ligados na grande mídia tocarem suas próprias músicas. A rua e o acesso gratuito são o lugar e o jeito certo para isso acontecer”, completa.

PUBLICIDADE

A atividade cultural será marcada com muita música, artes plásticas, performances, feira de variedades e gastronomia com food truck, chopes especiais da Cervejaria Kalango e exposição de merchandising das bandas.

Na programação do Multi Festival de Artes, shows com as bandas Hurry Up, Kid’s of Mars, Organa, Ponto 50, Frogslake, Linguachula, About a Soul e Mariô agitarão as ruas americanenses com muito som.

PUBLICIDADE

Além do cronograma musical, o evento terá também as exposições do acervo da Galeria Buena Onda e do Rootsanato, uma performance teatral com o ator Isaías Brugnerotto, além do best trick skate com Loyal.

O evento, produzido pela HP Musical e pela ML Eventos, firmou a parceria entre Heber e Marcos Leite, que já organizou também diversas atividades culturais na cidade. “A nossa inspiração veio de movimentar e fomentar cultura na rua”, diz Heber.

“É importante fomentar a cultura, mais ainda priorizando e incentivando o artista local”, complementa. O músico ainda ressalta a relevância do papel da arte dentro do contexto social.

“A arte tem papel transformador na vida das pessoas. É a sua principal função, inclusive.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This