quarta-feira, 24 julho 2024
COMPLEXO USINA SANTA BÁRBARA

Festival Raízes segue neste domingo com várias atrações iniciando através do Desfile de Cavaleiros

Evento teve saída da sede dos Cavaleiros e Muladeiros de Santa Bárbara, na Vila Oliveira, e a chegada no evento, no Complexo Usina Santa Bárbara
Por
Anderson Junque e Sabrina Furlan
Fotos: Miguel Silva / Rede TODODIA

A programação Festival Raízes continua neste domingo (10), com o 13º Desfile de Cavaleiros, que iniciou às 10 horas. A saída foi às 10h30 na sede dos Cavaleiros e Muladeiros de Santa Bárbara, localizada na Rua Amador Beuno de Campos, 196, na Vila Oliveira, e a chegada terminou no evento – Festival Raízes, no Complexo Usina Santa Bárbara.

A equipe de reportagem da Rede TODO DIA esteve no desfile acompanhando toda a movimentação desde o inicio da concentração e teve a oportunidade de entrevistar autoridades públicas da cidade.

Segundo o prefeito, Rafael Piovezan (MDB), este encontro e Desfile do Cavaleiros juntamente com o Festival Raízes no município de alguma forma agrega quando eles são feitos juntos. “O pessoal já tem uma tradição, tem uma história, este é o 13º Passeio dos Cavaleiros aqui de Santa Bárbara d’ Oeste, como disse faz parte da nossa tradição, faz parte da história da cidade, e não digo só os 13 eventos do passeio, mas a questão da Cultura sertaneja, da cultura de raiz, é por isso que a gente fez este evento conciliando com o Festival Raiz, Tenho certeza que vai ser um sucesso, a gente está muito feliz em poder participar mais uma vez, relembrar a história da nossa cidade. Relembrar eu que trago comigo as raízes da música sertaneja, muitas vezes acompanhei meu avô, meu pai nos eventos que tivemos em nossa família, assim como tanta gente da nossa cidade que gosta deste tipo de música e que traz a nostalgia dos eventos que cada um tem em sua família, na sua casa, e o passeio é mais um evento importante. Parabéns a todos e a comissão organizadora que ajudaram a isso se tornar uma realidade”, enfatizou o prefeito.

Na opinião do vice-prefeito, Felipe Sanches (MDB), é um evento característico de Santa Bárbara d’ Oeste, em que a população participa, e reunir este evento ao Festival Raízes, ou seja, junto com movimentação artística, mostra que isso é mais forma de ratificação da cultura barbarense. “Além de garantirmos nossa tradição, que é uma festa tradicional de trazer um pouco da raiz caipira, torna-se um dia especial com o Desfile dos Cavaleiros. Então para gente é muito gratificante ver a adesão do público, das pessoas participando com cavalo, várias pessoas com charrete e aqueles que só vem para acompanhar o evento, e, logicamente, além do evento trazer muita diversão, muita cultura, ele atende as entidades que trabalham nesse evento e com isso elas podem realizar as vendas de produtos e assim arrecadar fundos para elas próprias e assim prestar serviço a nossa comunidade.”, enfatizou o vice-prefeito.

Os shows ficarão por conta de Guaíra e Guaíba, que iniciou às 13h, Orquestra de Violeiros Trevisani Nel Mondo, de Limeira-SP tocam às 15h, Orquestra Filarmônica de Viola Caipira, de Campinas-SP, às 17h e Orquestra Barbarense de Violas, às 19h. Para encerrar a programação, às 20h30, acontece a atração principal, a dupla Mayck e Lyan.

A gastronomia será comandada por instituições sociais da cidade e no espaço da Economia Criativa os visitantes encontrarão trabalhos confeccionados por 21 artesãos cadastrados para o evento.

Estacionamento

Não haverá estacionamento pago nesta edição. Para pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e/ou cadeirantes e idosos, haverá acesso às vagas preferenciais no estacionamento localizadas em frente ao Complexo Usina Santa Bárbara na Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida. Caso necessite de apoio, é preciso informar a condição aos seguranças do evento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também