quinta-feira, 29 fevereiro 2024

Festival será neste sábado em S.Bárbara

Evento vai divulgar tradições e terá culinária típica, ritmos e decoração 

Trio Virgulino é uma das principais atrações do festival barbarense e tocará sucessos e músicas inéditas (Foto: Reprodução / Instagram)

Para divulgar e valorizar a rica cultura do nordeste brasileiro, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lança o “Festival Tradições – Cultura Nordestina”. O evento será sábado e domingo, dias 25 e 26, na Praça da Migração, no Jardim Pérola, Zona Leste da cidade, e contará com apresentações musicais e artísticas de ritmos nordestinos, decoração característica e com comidas típicas da culinária nordestina.

A Praça de Alimentação contará com os pratos nas barracas das entidades assistenciais do município.

O evento integra um calendário diversificado para celebrar as diferentes manifestações culturais existentes em Santa Bárbara d’Oeste. “Santa Bárbara tem se tornado referência nas questões culturais e turísticas pelo desempenho de todos e não é a toa que mais uma vez vamos receber a Virada SP”, ressaltou o prefeito Rafael Piovezan.

“O festival chegou para incorporar as comemorações já tradicionais da cidade e oportunizar a participação de entidades assistenciais locais com o objetivo de promover a economia solidária”, finalizou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

TRIO VIRGULINO

O novo festival trará a essência do forró pé de Evento vai divulgar tradições e terá culinária típica, ritmos e decoração Festival será neste sábado em S.Bárbara DA REDAÇÃO SANTA BÁRBRA D`OESTE serra a Santa Bárbara, com o Trio Virgulino. Comemorando 40 anos de carreira, o grupo mesclará grandes sucessos e músicas inéditas de seu próximo trabalho, valorizando a rica cultura do nordeste brasileiro.

O show encerra a programação do evento. O Trio Virgulino vem com diversas apresentações em rádios e TVs e levou o melhor da música para a França, EUA, Inglaterra, Espanha e Suíça, retratando de forma clara sua alegria e espontaneidade que conquistou o Brasil.

Em seus shows e trabalhos lançados, já contaram com participações de grandes nomes da música como Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença, Caetano Veloso, Zélia Duncan, Osvaldinho do Acordeon, Tato e Zeca Baleiro.

FESTIVAL

O Festival terá uma Praça de Alimentação com os pratos das entidades assistenciais do Município: Serviço de Assistência Social – Meimei, Associação Vinde a Luz, Amev (Associação Assistencial para Melhoria de Vida), Associação de Beneficência e Educação – Casa da Criança, Serviço Social em Promoção da Cidadania – Imaculada Conceição e Amai (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos de Santa Bárbara d’Oeste). O cardápio pode ser conferido completo no link www. linktr.ee/prefeiturasbo.

SERVIÇO

“Festival Tradições – Cultura Nordestina”

Dia 25 de junho, das 15 às 22 horas Dia 26 de junho, das 12 às 18 horas local: Praça da Migração, Avenida da Indústria, s/nº, Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste/SP A entrada é gratuita.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também