Sexta, 17 Setembro 2021

Homenagem ao Dia Nacional do Choro com Derico & Grupo

Homenagem ao Dia Nacional do Choro com Derico & Grupo

Derico & Grupo Pelo Telephone apresentam-se no palco online do Juca Jazz neste sábado, dia 24, às 16h30, em homenagem ao Dia Nacional do Choro, ce

Derico & Grupo Pelo Telephone apresentam-se no palco online do Juca Jazz neste sábado, dia 24, às 16h30, em homenagem ao Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, aniversário do mestre Pixinguinha. A apresentação pode ser acompanhada pelo canal Juca Jazz, no YouTube. “Uma situação diferente, sem público, mas com energia igual. Agora tocando choro, numa homenagem especial”, diz o músico Derico Sciotti.

O Grupo Pelo Telephone, formado em 1984, tem como proposta resgatar e contar um pouco da história da boemia e da música popular brasileira. Em seu repertório, tem destaque o choro, entre outros estilos como o samba e a bossa nova. Integrante do grupo, Derico Sciotti é multi-instrumentista de muito sucesso e participações junto a grandes nomes da música brasileira. Ficou famoso a partir de 1990, quando foi convidado para participar das gravações do programa Jô Soares Onze e Meia, do SBT, canal 4 de São Paulo, junto ao Quinteto Onze e Meia. Seguiu com Jô Soares até seu último programa, em dezembro de 2016, já no “Programa do Jô”, na Rede Globo.

Três meses após sua despedida, em março de 2017, Derico, “o assessor de assuntos aleatórios”, como era chamado por Jô Soares, foi o convidado especial do Juca Jazz e fez um show em Americana (SP), com o Pqno Quinteto e abertura do violonista Laércio Ilhabela, com casa cheia no John Gow Irish Pub. No mês seguinte, Derico Sciotti, acompanhado do Grupo Pelo Telephone, participou do primeiro Juca Jazz Festival, no Teatro Municipal de Americana “Lulu Benencase”, fazendo a estreia de seu projeto e show “Pelo Telephone”.

A série Juca Jazz Live, que vem ocorrendo desde 10 de março, segue na proposta inata de ofecere ao público a diversidade de estilos que dialogam com o jazz e seu conceito. “O choro sempre fez parte da nossa programação, por ser autêntica música brasileira e considerado irmão do jazz pela sua estrutura, concepção e influências em comum das músicas africana e europeia. E, antes do Dia Internacional do Jazz, que celebramos no final do mês, vamos também celebrar o Dia Nacional do Choro”, comenta Juarez Godoy, idealizador do projeto.

Derico e Grupo Pelo Telephone apresentam-se com os músicos: Derico Sciotti, flauta e saxofone; Marco Sérgio Zecchini, violão; Fernando Caram, cavaquinho; José Roberto Araújo, violão 7 cordas; e Marcos Desgualdo, percussão.

A última apresentação do Juca Jazz Live será dia 27 de abril, às 20h30, com a banda Jazzaldina, formada por Mila Barros, voz; e os músicos Henrique Cândido, guitarra; Rodrigo Batista, contrabaixo; e Maurício Scaramal, bateria.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/