quinta-feira, 18 abril 2024

Hortolândia oferece espetáculo teatral e uma oficina criativa

A peça e a atividade para mães serão neste sábado na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda 

Reflexão | ‘Desaparecimento’ para se tornarem mães (Foto: Divulgação)

Onde estão as mulheres que se tornaram mães? Essa pergunta é o mote do espetáculo “Desaparecidas”, da Cia. Efêmera de Teatro, que será encenado em Hortolândia, neste sábado (09). A apresentação acontece às 19 horas, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

Para assistir a peça, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência para retirar o ingresso. Serão disponibilizados 40 lugares. O espetáculo é uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural).

A peça propõe uma reflexão sobre como a maternidade afeta a identidade feminina. A história versa sobre a investigação do desaparecimento de uma mulher. Inicialmente, o tema surgiu a partir das experiências maternas vividas pelas atrizes da companhia, Daniela Cavagis, Vânia Lima e Kelly Aguiar. De acordo com elas, simbolicamente as mulheres “desaparecem” para dar à luz e se tornarem mães.

Para deixar a peça mais abrangente e dar voz às histórias vividas por outras mães, as atrizes começaram o processo de criação do espetáculo por meio de oficinas artísticas ministradas para mulheres de baixa renda, nas quais elas compartilharam suas experiências.

OFICINA CRIATIVA
Além do espetáculo, as atrizes da companhia irão realizar uma oficina criativa para mulheres, também no sábado. A atividade será, às 13 horas, na Escola de Artes.

A oficina é, preferencialmente, para mães com idade acima de 18 anos. São 15 vagas disponíveis, por ordem de chegada.

As atrizes irão realizar diferentes atividades, como jogos teatrais, experimentos corporais e música. Apesar da oficina ser preferencialmente para mães, as atrizes destacam que elas poderão trazer seus filhos, caso desejem ou sintam necessidade. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também