PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Hortolândia participa da ‘Jornada do Patrimônio’

Hortolândia tem atividades neste final de semana no projeto busca valorizar a história das cidades de SP

Hortolândia é um dos municípios que participa da Jornada do Patrimônio Cultural SP 2019. A cidade integra a programação do evento por meio do Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, que abrirá amanhã (19) e no domingo (20), das 9h às 16h. O órgão da Prefeitura está localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. 

PUBLICIDADE

No domingo, o Centro de Memória realizará, às 9h, o evento “Parabéns Com Viola”, aberto para a população, que comemora aniversários das pessoas nascidas no mês. A celebração será feita com um café da manhã colaborativo. Para participar, cada pessoa deve levar alguma bebida ou alimento para a refeição. Depois, às 12h, haverá apresentação da Companhia de Santo Reis “Rosa dos Anjos”. 

O Centro de Memória ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária Jacuba, que foi restaurado pela Prefeitura. De acordo com pesquisas feitas pela Secretaria de Cultura, a estação funcionou até a década de 1970. 

PUBLICIDADE

Atualmente, o Centro de Memória está com a exposição “Hortolândia: de trilha, passagem para tropeiros e os ventos nos levam ao rodeio”, que mostra a influência do tropeirismo na formação histórico-cultural do município. 

A jornada é um evento participativo do governo de São Paulo para valorizar a história do estado paulista. O objetivo é estimular as pessoas a conhecerem e visitarem os patrimônios culturais existentes nas cidades onde elas moram, além de incentivar o potencial turístico dos municípios. 

PUBLICIDADE

Realizado há 3 anos, o evento é inspirado na iniciativa surgida em 1985, na França, e que, em 1999, passou a fazer parte do calendário da Europa. A jornada será realizada nos quatro finais de semana deste mês, conforme a disponibilidade das prefeituras dos municípios participantes. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This