terça-feira, 27 fevereiro 2024
MUITA MÚSICA

Hortolândia promove neste domingo a Re Virada Regional de Cultura

O evento está em sua 4ª edição e é feito para valorizar a cultura regional e estimular a participação e o envolvimento da população
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

A secretaria de cultura de Hortolândia promove neste domingo (26) um dia de lazer, com muita música, dança, recreação e gastronomia através da”Re Virada Regional de Cultura”, no Parque Socioambiental Renato Dobelin.

O evento está em sua 4ª edição e é feito para valorizar a cultura regional e estimular a participação e o envolvimento da população. “Esse ano está sendo diferente, com uma programação recheada. Acreditamos que será uma grande festa, uma festa para a família”, disse o Secretário-adjunto de Cultura, Tim Mendes.

Realizado pela Prefeitura de Hortolândia, com apoio do Governo Estadual, a Re Virada trará uma programação de mais de 12 horas. A abertura acontece às 8h com o “Café com viola”, momento em que o público poderá desfrutar de um delicioso café da manhã ao som de clássicos do sertanejo e de apresentações de dança sertaneja.

Entre às 10h e 22h, ininterruptamente, 13 artistas passarão pelo palco levando sua música ao público. Variados estilos musicais serão explorados, tanto o sertanejo, como o pop rock e o MPB, por exemplo.

Tim Mendes ressaltou que a programação foi pensada justamente para agradar a todos. “É um encontro de linguagens culturais, para nós isso é enriquecedor. Nós procuramos trazer uma diversidade de estilos para agradar a todos os gostos”.

Entre uma apresentação e outra, o público poderá matar a fome na área de alimentação com uma variedade gastronômica através de food trucks. Já para as crianças haverá um espaço de recreação com brinquedos, como tobogã inflável, pula-pula e piscina de bolinhas.

“É uma festa familiar, por isso a gente entende que demanda uma estrutura. Queremos oferecer conforto ao público. Com um espaço kids, as crianças conseguem se divertir e os pais também”, detalhou Tim.

Para participar de toda a programação e assistir aos shows musicais não há cobrança de ingressos, a entrada para o evento é inteiramente gratuita. Somente os produtos oferecidos pelos food trucks serão cobrados.

O Parque Socioambiental Renato Dobelin está localizado na rua Caetano Basso, s/nº, Vila São Francisco.

Confira abaixo a programação da “Re Virada Regional de Cultura” 2023:

– 8h: Café com Viola: Café da manhã com apresentações da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia e dos grupos de dança sertaneja Montana Country Show, Cia. Texas Cowboys, Grupo de Dança Ritmo e Arte, Foursquare Country Group, Oficina Country Wells, Projeto Aprenda Country

– 10h: Mariza Zoghbi
– 11h: Erica Barbosa
– 12h: Arthur Borges
– 13h: Bárbara Cardoso
– 14h: Juliana Peres
– 15h: Isabella Valentina
– 16h: Leandro Silva
– 17h: Zé Victor e João
– 18h: Douglas Lima
– 19h: Mari Queiroz
– 20h: Forró Mileva
– 21h: Elaine Mendonça
– 22h: Dezza

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também