PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Inscrições abertas para oficina de curta-metragem

Promovida pelo Pontos MIS, atividade de aprendizado de construção de narrativas acontece em Americana

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), por meio do MAC (Museu de Arte Contemporânea), disponibiliza 20 vagas abertas para a oficina “Aprendendo estrutura narrativa de audiovisual através de curtas-metragens”. A atividade será realizada na quinta-feira (10), das 13h às 17h. 

PUBLICIDADE

A mesma oficina aconteceu ontem (7), em Nova Odessa, no Auditório da Prefeitura Municipal e disponibilizada também para 20 participantes. 

Em parceria com o projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo), a oficina apresenta uma introdução sobre estrutura narrativa de obras audiovisuais – os principais elementos de uma história e as técnicas utilizadas para organizá-los. Ao final, os participantes conhecerão os princípios que guiam a criação de filmes envolventes e significativos.

PUBLICIDADE

Todas as histórias contadas com imagens e sons têm uma estrutura narrativa que pretende nos envolver, nos levar e emocionar de alguma forma – no cinema, na televisão e até em vídeos simples feitos para a internet. São técnicas antigas que vêm das tradições orais, da literatura, do teatro, e nos acompanham há século. Os realizadores podem usá-las de forma consciente ou não, os espectadores podem nunca as perceber claramente, mas todos são influenciados. 

A oficina será ministrada por Bruno Carneiro, formado em Cinema e Vídeo pela Universidade de São Paulo. Desde 2000 exerce principalmente as funções de diretor, roteirista e assistente de direção em formatos variados de audiovisual. É diretor de 21 documentários e também roteirista em quase todos eles. Diretor e roteirista de cinco curtas-metragens ficcionais que participaram de festivais nos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Coréia do Sul, Portugal, entre outros países. 

PUBLICIDADE

INSCRIÇÕES 

Os interessados devem ter acima de 16 anos e as inscrições devem ser feitas até o dia 9 de outubro, das 8h às 17 horas, pelo telefone (19) 3408-4825, pelo e-mail mac@americana.sp.gov.br ou pessoalmente no MAC, que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This