sexta-feira, 20 setembro 2024

Intenção de viagem cresce e mais de um terço da população de São Paulo pretende viajar em 2023

 Para Roberto de Lucena, responsável pela pasta, dados apontam aquecimento da economia

Um estudo do governo do Estado de São Paulo relatou que 38% da população paulista pretende viajar no ano de 2023. A pesquisa apontou um aumento na intenção de viagem em relação ao ano de 2021 e foi feita pela secretaria de Governo, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens, e realizado pela SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados).

Segundo a pesquisa, a intenção de viajar é maior entre os homens adultos entre 30 e 33 anos, e cresce conforme o aumento da escolaridade e renda. Entre os entrevistados, 49% pretendem visitar outros estados do país, enquanto 27% querem viajar para o exterior.

“São Paulo é o maior emissor de turistas para todo o país e para o nosso próprio Estado. Quando a economia paulista vai bem e aumenta a intenção de viagem da população, todo o país se beneficia”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O secretário também relatou que os resultados são vistos com otimismo pela pasta. Para ele, os dados indicam o fim do receio da pandemia e apontam aquecimento da economia.

Há aqueles que não possuem planos de viajar, totalizando 62% dos entrevistados. O motivo citado foi a dificuldade financeira. Para 2023, diminui o peso de outros motivos para quem não possui planos de viajar, em razão da pandemia. Em 2021, a crise sanitária representava mais de 80%. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também