quinta-feira, 29 fevereiro 2024

Interior recebe a 27ª Festa do Morango neste final de semana

Evento ocorrerá também nos dias 26 a 28 de agosto e 02 a 07 de setembro, das 10h às 22h em Monte Alegre do Sul 

Foto: Divulgação

A 27ª Festa do Morango começa nesta sexta-feira (19) e vai até o domingo (21), das 10h às 22h, em Monte Alegre do Sul. Após três anos sem a tradicional festa, ela retorna com atrações gratuitas e até com exposição artística. O evento será no Centro Histórico da cidade e ocorrerá também nos dias 26 a 28 de agosto e 02 a 07 de setembro.

De acordo com os organizadores do evento, os atrativos não se limitam à área reservada para a festa. É possível explorar a cidade e conhecer melhor a rica gastronomia, os alambiques e a cultura interiorana.
Além dos produtores da fruta que expõem e vendem seus produtos, os morangos são encontrados tanto “in natura”, como nas mais diferentes receitas, muitas delas desenvolvidas especialmente para o evento.
Baseada na agricultura familiar, a Festa do Morango foi criada para incentivar a produção de uma das frutas mais desejadas pelo consumidor brasileiro. A produção prevista para este ano é de aproximadamente 500 toneladas de morangos.

Entre as atrações, durante o evento terá a exposição Caminhos da Memória- Casarões de Monte Alegre do Sul. As obras são feitas de papel utilizando a técnica “paper sculpture”, também conhecida como escultura de papel e foi realizada pela artesã Lilian Reis. 

A exposição será de 19 de agosto a 7 de setembro, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e aos finais de semana das 10h às 16h na Câmara Municipal. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também