sexta-feira, 12 abril 2024
Rita Lee: Outra Autobiografia

Livro da cantora foi lançado nessa segunda-feira

Data foi escolhida pela cantora, em homenagem ao dia de Santa Rita de Cássia
Por
Por Isabela Braz
Foto: Divulgação / Globo Livros

Rita Lee, antes de partir, deixou de presente a sua legião de fãs mais um pouco do prazer de ler suas ideias espirituosas cheias de carinho e humor. A cantora, compositora e escritora que faleceu por decorrência de um câncer de pulmão no início do mês, escolheu a data de hoje (22), dia de Santa Rita de Cássia, para o lançamento de sua nova autobiografia.

O Livro “Rita Lee: Outra autobiografia”, vem ao contrário da sua primeira autobiografia publicada em 2016. Ao invés de contar mais de suas histórias nos palcos – que são muitas – o livro traz um pouco da trajetória de Rita nos bastidores da doença.

O livro que está em pré-venda desde março, narra em suas 192 páginas os três anos de sua vida desde a pandemia, o descobrimento da doença, as inseguranças, o pensamento sobre eutanásia, o apoio do marido, Roberto de Carvalho e de seus três filhos.

“(…) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica.”, escreveu a saudosa cantora em um dos trechos do livro.

Ao todo, Rita Lee lançou nove livros: três biográficos, cinco infantis e uma coletânea de contos. A foto escolhida para a capa do livro é do assessor da cantora, Guilherme Samora, e foi pintada por Rita, ganhando cores mais fortes e vibrantes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também