terça-feira, 18 junho 2024
MEUS CAMINHOS

Luiz Torelli lança exposição ‘Meus Caminhos’ nesta segunda (10)

Novaodessense ficou nacionalmente conhecido pelo Projeto ‘Um a Uno’, pelo qual viajou por 32 países em um Fiat Uno
Por
Redação
Luís Torelli viajou 32 países com Sandro, um Fiat Uno 2002 Foto: Divulgação

Depois de viajar por 32 países e quatro continentes, durante cerca de quatro anos, o novaodessense Luiz Torelli, do Projeto “Um a Uno”, lança nesta segunda-feira (10), às 19h, a exposição “Meus Caminhos – Uma Jornada em Fatos e Fotos”, na qual narra, em mais de 100 imagens, sua jornada pelo mundo junto ao “Sandro” – um Fiat Uno 2002 adaptado como motorhome. A exposição ficará disponível no Paço Municipal.

Torelli se tornou o primeiro brasileiro a realizar a façanha e tem inspirado milhares de pessoas por meio das redes sociais.

Em sua viagem mais “famosa”, entre 2021 e 2023, Luiz viajou por 15 países até chegar aos Estados Unidos, onde passou por 30 estados, chegando à famosa esquina da Times Square, centro de Nova York.

Após visitarem países da América do Sul, Central e do Norte, bem como parte da Europa, Torelli voltaram a Nova Odessa no último dia 1º de maio. Na ocasião, cerca de 150 pessoas o recepcionou Eles foram recepcionados em frente à Prefeitura por mais de 150 pessoas, entre admiradores, amigos de infância e familiares – o que levou Torelli às lágrimas.

“Foi uma experiência inesquecível e transformadora na minha vida. Achei que não ia conseguir trazer o ‘Sandro’ de volta, mas graças a Deus estamos aqui hoje. Quanta coisa aconteceu nesses 4 anos. Conheci muita gente e só tenho a agradecer ao ‘Sandro’, se não fosse ele, a gente não estaria aqui”, comentou o aventureiro novaodessense na ocasião.

De acordo com Torelli, o impulso para essas viagens surgiu como uma forma de lidar com a depressão após a perda de sua avó e sobreviver a uma cirurgia de alto risco, eventos esses que foram descritos em seu livro. Em sua viagem mais notável, entre 2021 e 2023, ele atravessou 15 países até chegar aos Estados Unidos, onde explorou 30 estados, fazendo história na icônica Times Square, em Nova York. Torelli e “Sandro” visitaram também a sede da Fiat, localizada na cidade de Turin, na Europa.

Parte da aventura está detalhada na autobiografia “Meu amigo Sandro”, lançada em 2023 para celebrar o aniversário de 40 anos de Torelli.

“Meu amigo Sandro” traz detalhes inéditos e imagens das 40 viagens que Torelli fez, muitas das quais foram compartilhadas e acompanhadas por quase 700 mil seguidores e fãs em suas redes sociais. São histórias de superação, coragem, alegrias, amores e conquistas.

O lançamento da exposição vai contar ainda com uma apresentação da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tis.

“Espero que quem visitar a exposição conheça um pouco mais sobre nossa história e também se inspire a realizar seus sonhos e objetivos”, adiantou o protagonista desta história, que ficou conhecido em todo o Brasil. O Paço Municipal fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.

Serviço:
Exposição “Meus Caminhos” – Por Luiz Torelli, do Projeto “Um a Uno”
Saguão da Prefeitura de Nova Odessa (Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro)
Entrada livre e gratuita

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também