sábado, 22 junho 2024
OFICINA PONTOS MIS

MAC tem oficina de Fotografia Básica nesta quinta-feira (11)

A aula tem somente 25 vagas disponíveis e será realizada das 14h às 18h com o fotógrafo Emiliano Capozoli
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação

O Museu de Arte Contemporânea de Americana recebe o fotógrafo Emiliano Capozoli para a Oficina Pontos MIS de Fotografia Básica “Como tirar melhor proveito de sua máquina fotográfica digital e como melhor fotografar na rua”. A aula é nesta quinta-feira (11) das 14h às 18h.

Estão sendo ofertadas 25 vagas para interessados com idade mínima de 13 anos, o curso é gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do Museu mac@americana.sp.gov.br ou através do telefone (19) 3408-4825

A oficina oferecerá aos alunos novas maneiras de se enxergar a fotografia antiga e contemporânea ensinando-os a compreender as luzes e alcançar o melhor de situações do dia a dia com suas próprias câmeras fotográficas.

O curso será dividido em seis módulos:

  • O que é fotografia e como funcionam as câmeras fotográficas
  • Fotometria e fotografia digital
  • Como melhor tirar proveito da sua câmera fotográfica e como enxergar as luzes
  • Noções básicas de fotografia de rua e exemplos de diferentes fotógrafos de diferentes origens
  • Saída fotográfica
  • Discussão em grupo do material produzido.

O curso será ministrado pelo fotógrafo Emiliano Capozoli, vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo de 2013 e 2016, e do Prêmio Globo de Jornalismo 2016. Capozoli que é jornalista por formação, trabalha como repórter fotográfico desde 2002 e como vídeo repórter desde 2012.

Capozoli em 2007 estudou cinema por um ano em Paris e em 2011 concluiu seu mestrado em fotojornalismo e fotografia documental na London College of Communication, em Londres.

Emiliano já trabalhou e colabora com empresas como a Veja, Serafina, Istoé, Istoé Dinheiro, Dinheiro Rural, Exame, Placar, Estúdio Folha, Época, além de Folha de S. Paulo, TV Folha, The Sun, UOL, Terra e entre outras. O fotógrafo já teve suas obras expostas na Inglaterra, França, Suécia e Brasil.

“O Emiliano é um profissional que dispensa apresentações, referência no meio em que atua. É uma grande oportunidade, gratuita, para quem quer saber mais sobre fotografia”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Sendo professor, Emiliano já lecionou no Cine-Sesc SP, no Instituto Internacional de Fotografia em São Paulo, em Oficinas do Governo do Estado de SP (Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e São Paulo) e em Oficinas MIS.

O programa Pontos MIS é realizado em Americana através de parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O MAC Americana fica nas dependências do CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, nº 1.293.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também