terça-feira, 25 agosto 2026

Marcos e Belutti realizam show solidário em Limeira

A dupla Marcos e Belutti irá realizar um show no próximo sábado (12), a partir das 18h, em formato drive-in, no estacionamento do Limeira Shopping e com transmissão ao vivo no canal da Desktop no Youtube. Todo o valor arrecadado com os ingressos será revertido para a compra de computadores e acesso a internet para crianças de ONGs selecionadas.

“Essa iniciativa solidária é, sobretudo, uma ação de responsabilidade, amor e respeito ao próximo, pois acreditamos no poder de transformação da educação através da democratização da internet para promover mudanças importantes na vida das crianças mais carentes de recursos”, diz Renata Martinelli, diretora Comercial & Marketing da Desktop.

Por conta da pandemia, as escolas públicas de todo o país tiveram que se adaptar rapidamente para oferecer aulas online. No entanto, para 4,8 milhões de crianças e adolescentes, entre 09 a 17 anos, o acesso à internet em casa não é possível, segundo o Unicef. Com isso, 17% dos estudantes brasileiros nessa faixa etária têm dificuldades para continuar com o ensino à distância.

“O coronavírus evidenciou desigualdades, como essa, que enfrentamos no dia a dia. Criamos a campanha solidária ‘Desktop Super’. O objetivo é engajar a população para juntos, facilitarmos o acesso à educação de quase mil crianças a partir do ano que vem”, destaca Renata.

Além de promover o show, a Desktop também lançou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a compra de computadores que serão doados para estudantes das cidades de Limeira, Hortolândia, Campinas e região. “Também vamos doar acesso gratuito à internet por 1 ano para conectá-los ao mundo digital e levar educação à distância para quem mais precisa”, afirma Renata.

A Desktop também irá doar 50% do valor de cada nova assinatura de serviços com a empresa, pelos próximos meses para ajudar nesta causa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também